CCBB EDUCATIVO - Diversão e aprendizado ao vivo e com muita segurança

Com atenção às medidas de contenção do coronavírus e número de participantes reduzido, o CCBB Educativo- Arte e Educação, dentro de sua vasta programação mensal, oferece algumas atividades presenciais nas instalações do CCBB Brasília. São elas Lugar de Criação, Visitas Mediadas e Visitas Mediadas em Libras.

 

A vivência Lugar de Criação desenvolve atividades artísticas de criação e mediação cultural que estimulam o convívio e o diálogo com as artes e com temas da atualidade. Já nas Visitas Mediadas, educadores e público dialogam, trocam ideias, compartilham impressões sobre as obras, produzindo novos significados a partir das narrativas presentes nas exposições em cartaz. De forma a ser o mais inclusivo possível, o programa disponibiliza, ainda, as Visitas Mediadas em Libras, que ocorrem simultaneamente em português, com tradução em língua brasileira de sinais (Libras).

 

Atualmente, estas visitas exploraram a exposição Egito Antigo- do cotidiano à antiguidade.   

 

Sobre o CCBB Educativo

O Programa CCBB Educativo – Arte & Educação desenvolve ações que estimulam a experiência, a criação, a investigação e a reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Todo mês oferece visitas educativas, cursos, oficinas, encontros e práticas culturais. As atividades dialogam com a programação do CCBB e destinam-se a todos os públicos, com ações inclusivas e afirmativas para estreitar as relações com a comunidade escolar, educadores, pessoas com deficiência, famílias, organizações não-governamentais, movimentos sociais, profissionais dos campos da arte, cultura e interessados.

 

PROGRAMAÇÃO PRESENCIAL

 

24/07 – LUGAR DE CRIAÇÃO- OFICINA DE HISTÓRIAS

Encontros de leitura mediada de livros ilustrados, seguidos pela criação de narrativas de invenção com imagens e textos reunidos em publicações artesanais.

Serviço:

Sábados às 15h

Duração: 1h

Classificação indicativa: a partir de 3 anos

Capacidade: 24 pessoas, mediante agendamento prévio através da plataforma EVENTIM.  Para esta atividade é emitido apenas um ingresso por CPF; o representante poderá estar acompanhado por até cinco (05) pessoas de sua família, com o mesmo ingresso. 

Inscrições: www.ccbbeducativo.com/atividades-infantis


 

VISITAS MEDIADAS

Serviço:

Terças, quartas, quintas e sextas, às 10h, às 12h e às 18h.

Classificação indicativa: a partir de 5 anos

Capacidade: 6 pessoas, mediante agendamento prévio através da plataforma EVENTIM

Inscrições: www.ccbbeducativo.com/visitas


VISITAS MEDIADAS EM LIBRAS

Serviço:

Quintas e sábados, às 18h.

Duração: 1 hora.

Classificação indicativa: a partir de 5 anos.

 Capacidade: 6 pessoas, mediante agendamento prévio através da plataforma EVENTIM.

www.ccbbeducativo.com/visitas.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário