Os diversos nomes do amor

O que é amor para você?

Relacionamentos de comédias românticas que sobrevivem a todos os contratempos? Ou pessoas que se conheceram ainda jovens e passam a vida inteira juntas? Acha que é possível um amor acabar, ou acredita que só é amor se durar para sempre?

É possível amar alguém com quem você nunca conversou? E amar duas pessoas ao mesmo tempo?

No livro Eu Chamo de Amor, lançamento da Editora Melhoramentos, os autores Fernanda de Castro Lima, Fernanda Young, Giulia Paim, Laura Conrado, Marina Carvalho e Vinicius Grossos você encontra diversas definições do que é o amor.

A obra possui um conto inédito de Fernanda Young, falecida em agosto de 2019: La Zorra. Existem amores que duram apenas um momento, terminando e começando de forma repentina. A efemeridade dos amores modernos é o tema deste conto.

Quem nunca ficou em dúvida entre dois amores, sem saber qual escolher? A personagem principal de "Arritmia", de Fernanda de Castro Lima, está exatamente nessa situação.

E você já imaginou cultivar uma relação de amor com alguém com quem nunca conversou, a ponto de se preocupar com a saúde e o bem-estar dele, como se fosse da sua própria família? No conto "Prisma", Giulia Paim mostra que é possível.

O amor também prega peças, e pode aparecer no local mais inesperado e quando menos esperamos. Em "Deve Ser Amor", Laura Conrado mostra que o amor costuma chegar na hora certa, por mais que a gente duvide disso.

O preconceito também pode existir quando se fala de amor. Em "Como Eduardo e Mônica", Marina Carvalho apresenta dois personagens muito conhecidos e queridos de uma música icônica e as angústias que permeiam a relação de uma mulher mais velha com um rapaz mais novo.

E existem pessoas que tiram a sorte grande de ter uma segunda chance com quem faz suas pernas tremerem. Em "Uma História sobre Montanhas, Aplicativos e o Crush Supremo", Vinícius Grossos nos mostra que, quando há amor-próprio e ao próximo, é possível reparar os erros do passado e construir uma nova estrada para o futuro.

Eu Chamo de Amor está pré-venda nas lojas online e no dia 11 de junho, às 18h os autores se encontram em uma live especial que acontecerá no site: editoramelhoramentos.com.br/euchamodeamor, para contar todos os casos de amor e debater diversos temas amorosos.

Ficha Técnica:
Obra: Eu Chamo de Amor
Autores: Fernanda Young, Laura Conrado, Marina Carvalho, Giulia Paim,
Fernanda de Castro Lima e Vinicius Grossos.
Formato: A 21 cm / L 14 cm / P 10,8 cm / 210 g
Número de páginas: 144
ISBN: 978-65-5539-311-8
Preço: R$ 30,00

Sobre a Editora Melhoramentos
A Melhoramentos é um grupo que atua em diferentes segmentos há mais de 130 anos, e se posiciona como agente de transformação no mundo, realizando, empreendendo e sendo protagonista do futuro em seus negócios.

A editora Melhoramentos, fundada em 1915, assim como as demais empresas do grupo tem um legado que atravessa gerações. Acredita em seu papel de estimular mudanças e desafiar. Busca, através da cultura e do entretenimento, levar conhecimento, inspirar as pessoas, e provocar transformações.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário