O Fórum de Produtores Culturais está de volta com a criadora do Camones Comedy Club

O Fórum de Produtores Culturais completará 7 anos em 2021. A atividade promove gratuitamente palestras, rodas de conversa e oficinas com personalidades representativas do cenário artístico, cultural e do empreendedorismo criativo. A ação é realizada pela gestora cultural, Aryane Sánchez, premiada pelo Fundo de Apoio à Cultura na área de Gestão, Pesquisa e Capacitação em 2020, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF.  

Os debates já contaram com a presença do ator Paulo Betti, da Diretora Geral do CCBB Paula Sayão, da atriz Adriana Nunes, do produtor e BBoy Alan Jhone Moreira, da poetisa e letrista Ana Terra, do produtor francês ganhador do Grammy Jacques Figueras, do escritor indicado ao prêmio Jabuti 2017 Anderson França, da percussionista e regente Silvanny Sivuca (Emicida), do consultor colombiano Jorge Melguizo, da crítica de cultura Marta Porto, do bailarino Ruan Galdino, entre outros.
 

Em seus primeiros 3 anos de realização na Universidade de Brasília, a experiência serviu para estruturar a proposta de Graduação em Produção e Gestão Cultural da UnB, por meio de seu Instituto de Artes. Durante 2019, os encontros foram sediados no Teatro Brasília Shopping. E com a necessidade do distanciamento social, desde 2020, os encontros ocorrem via streaming pelo canal do Fórum de Produtores Culturais na rede social Instagram: @forumdeprodutoresculturais.

A convidada do mês de maio de 2021 será a comediante francesa radicada em Portugal, Laura. 

Criadora do Camones Comedy Club em Lisboa, a artista de 35 anos revelou-se um fenômeno da internet criando conteúdo cômico durante a quarentena com 3 crianças em casa, devido à pandemia. Com personagens como o Anjo do Amor, que entrega recados românticos entre o amigos e seguidores de Laura, seus esquetes de comédia exploram experiências musicais, brincadeiras e curiosidades com o idiomas português, brasileiro e o francês, o esgotamento das mães com o teletrabalho e o ensino à distância dos filhos, trazendo o alívio cômico para um público de diferentes nacionalidades, que por sua vez, enfrenta os mesmos desafios e particularidades do período pandêmico em todo o mundo.    

Sua personagem, Anjo do Amor, nasceu do pedido de um amigo de Laura para ajudá-lo a recuperar sua esposa. Com o sucesso deste esquete por encomenda e da reconciliação do amigo, outras missões românticas surgiram para o Anjo, que hoje também canta, toca ukulele e dança, além da comédia de improvisação sempre inspirada no cotidiano e na convivência com suas filhas, conta Laura.

No Fórum de Produtores Culturais, Laura falará sobre sua dedicação à comédia nos mais recentes anos de sua carreira, da função social e poder do humor na hora de atravessar momentos difíceis, da sobrecarga vivida pelas mães durante a pandemia, do seu podcast Blablaland no Spotify, da previsão de retorno das noites de stand-up no seu clube de comédia e a retomada de eventos presenciais na Europa.
 

SERVIÇO:
 
Laura no Fórum de Produtores Culturais - Edição On Line 2021
Dia: 19 de maio de 2021, às 19h. Horário de Brasília (GMT-3)
Acesso: público e gratuito. É necessário possuir uma conta na rede social gratuita Instagram.
Canal de Transmissão: Instagram do Fórum de Produtores Culturais (@forumdeprodutoresculturais) e o de Laura (@laura.ahahah)
Classificação Indicativa: Livre
Mediação: Aryane Sánchez
 
==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário