CCBB EDUCATIVO BRASÍLIA - ARTE E EDUCAÇÃO. Programação gratuiuta de 06 à 11 de abril

Atualmente, 100% digital como medida de contenção da pandemia, o CCBB Educativo movimenta a semana com Lugar de Criação - Oficina de Saberes e Processos Compartilhados “Caldeirão Cultural - Música, Produção e Ancestralidade”, com Lila May. A programação também conta com as Visitas Mediadas Online e Visitas para Escolas e Instituições à exposição “Egito Antigo - do cotidiano à antiguidade”.

O público também tem à disposição um vasto acervo de atividades digitais já realizadas através do site www.ccbbeducativo.com. Destaque para Com a Palavra, em que especialistas conduzem visitas por exposições de sucesso que passaram pelo CCBB, a exemplo de Linhas da Vida, de Chiharu Shiota, edições dos cursos Transversalidades, ambas as atividades com tradução em libras e Pílulas Mediadas às exposições “Egito Antigo- do Cotidiano à Antiguidade”, “Ivan Serpa” e “Alphonse Mucha”. No site estão disponíveis mais de 100 atividades para crianças e famílias e cerca de 200 conteúdos voltados à comunidade escolar, artistas e público em geral. O acervo aborda assuntos transversais entre arte, cultura, educação e contemporaneidade.

*O programa CCBB Educativo-Arte e Educação funcionará, exclusivamente online, enquanto durar a restrição determinada pelo GDF, como medida de contenção da pandemia. Como já vinha investindo em conteúdos nas plataformas digitais desde o início da pandemia, públicos diversos continuarão contando com uma rica programação para curtir, informar-se e aprender sem ter que deixar a segurança de casa.

VISITAS PARA ESCOLAS E INSTITUIÇÕES
O que é: Atividades de mediação cultural para escolas e outras instituições em grupos de 10 a 45 pessoas, nos turnos da manhã, tarde e noite.
As visitas mediadas realizadas pelos educadores são sempre pautadas pela conversa em torno de temas relevantes do presente, como as produções artísticas que nos ajudam a compreendê-lo e o patrimônio cultural como forma de construção de nossa identidade, levando em consideração a pluralidade de nossos públicos.
Na modalidade virtual, as visitas acontecem mantendo essa vocação. Acreditamos que é possível manter a intensidade e a potência das conversas, mesmo à distância. A partir de ativações, questões e de uma escuta sempre atenta às experiências do público, os educadores prepararam visitas com temas distintos.
As atividades envolvem o contato com conteúdos das exposições em conversas e exercícios de reflexão e invenção, preparados e acessíveis para pessoas de todas as idades.
Serviço:
Durante todo o mês de abril
Duração: 0h50 ou 1h40.
Capacidade: grupos de até 45 pessoas, com mínimo de 10 participantes.
Classificação indicativa: a partir de 5 anos.
Inscrições: www.ccbbeducativo.com/visitas

VISITAS MEDIADAS ONLINE
O que é: Visitas à exposição permanente “Acervos do Brasil”, do Museu Banco do Brasil e à exposição Egito Antigo - do cotidiano à antiguidade. e ao Centro Cultural Banco do Brasil Brasília. O público pode escolher entre três propostas de visitas em diferentes dias e horários.
Serviço:
Até 25/04
Domingos às 10h, 12h, 16h e 17h30.
Terças, quartas e sextas, às 10h, 12h, 16h, 17h30 e às 19h. Quintas às 10h, 12h, 16h e 19h.
Sábados às 10h, 12h e 16h.
A partir de 27/04 - Domingos, segundas, quartas e sextas, às 12h e às 18h.
Quintas e sábados às 12h.
Duração: 1h
Classificação indicativa Livre – Indicado para pessoas acima de 5 anos.
www.ccbbeducativo.com/visitas.
https://www.sympla.com.br/produtor/ccbbeducativo

08/04- PROCESSOS COMPARTILHADOS - “Caldeirão Cultural - Música, Produção e Ancestralidade”, com Lila May
O que é: Voltado para formação de artistas, educadores, críticos, produtores, curadores e demais profissionais do campo da arte e da produção cultural, o curso aborda aspectos dos trabalhos de diferentes áreas da indústria cultural.
Sinopse: Já pensou a mistura de música, poesia, ancestralidade, espiritualidade, produção cultural e América Latina, tudo num balaio só?! Os resultados são múltiplos e quem abordará o sabor desse caldo é a artista multifacetada e gestora cultural Lila May. A demonstração do processo criativo inclui exercícios práticos e bate-papo com o público.
Sobre Lila May: Lila May é o alter ego ou nome artístico de Mayra Rizzo, socióloga, gestora cultural, cantora, compositora, poetisa, curadora musical e diretora da agência Conexão Latina, que promove a integração artística e cultural entre o Brasil e os vizinhos latinos através de projetos especiais nas áreas de música, educação e audiovisual. May também lidera o projeto Ritualístika, focado em promover vivências de autodesenvolvimento e, atualmente, é o nome do seu mais novo espetáculo musical, que brinda o público com um show ritual e evoca elementos como ancestralidade, performance, poesia, videomapping e outros recursos multimídia.
Serviço:
Quarta-feira às 14 horas
Duração: 3h
Encontro em formato webinar.
Vagas: 200
Classificação indicativa Livre – indicado para pessoas acima de 16 anos
Acesso: Evento gratuito
Inscrições: www.ccbbeducativo.com

10/04 - LUGAR DE CRIAÇÃO - Oficina de Saberes
O que é: Vivências para todos os públicos com atividades artísticas de criação e mediação cultural que estimulam o convívio e o diálogo com as artes e com temas da atualidade.
Sinopse: Encontros de produção de narrativas a partir dos imaginários culturais dos participantes, promovendo um diálogo das culturas locais com as exposições em cartaz.
Serviço:
Sábados às 15h00.
Duração: 1h
Classificação indicativa: a partir de 3 anos
Capacidade: 100 pessoas
Local: redes do CCBB e site do Programa CCBB Educativo - Arte & Educação
Inscrições: www.ccbbeducativo.com

==> Foto: Site Sympla

0 comments:

Postar um comentário