Exposição “17 ODS para um Mundo Melhor” desembarca no ParkShopping

A partir do dia 7 de janeiro a exposição “17 ODS para um Mundo Melhor”, poderá ser visitada nos corredores do 1º piso do ParkShopping. A mostra, que já esteve na área externa do Museu da República, poderá agora ser conferida, no mall do shopping, protegido da chuva e com todos os protocolos de segurança e higiene. Uma boa oportunidade para quem ainda não visitou a exposição, ou também para quem quiser conferir, novamente, os trabalhos de diferentes artistas que tratam do tema sustentabilidade. A coletiva - que já passou pelo Memorial da América Latina (SP), em 2019, e nos Jardins do BNDES, no Largo da Carioca, no Rio de Janeiro – em 2020, tem o objetivo de gerar interesse, reflexão e entusiasmo na população brasiliense, em prol de um mundo mais sustentável. Com patrocínio da empresa Novelis, a iniciativa tem idealização e realização da Toptrends.

A exposição apresenta 17 globos terrestres, com 1,8m de altura cada, utilizados como suporte tridimensional para a criação artística. A inspiração dos artistas teve como disparador o plano global da ONU proposto aos seus 193 países-membros, composto por 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e visa alcançar a sustentabilidade necessária, em todos os âmbitos, até 2030.

Para transformar os objetivos em arte, foi convidado um seleto grupo de artistas, de diferente vertentes, que se apropriou da superfície dos globos para suscitar questões sociais, ambientais e econômicas, pautadas pelos 17 ODS. Entre as temáticas abordadas, estão Educação de Qualidade, Redução das Desigualdades, Igualdade de Gênero, Fome Zero, Agricultura Sustentável, Água Potável e Saneamento. Entre os convidados estão: Mundano, Beatriz de Carvalho, Fabiano Al Makul, Priscila Barbosa, Maramgoní, Fernanda Eva, Pomb, os arquitetos Marcelo Stefanovicz e Consuelo Cornelsen, Giovanna Nucci, Binho Ribeiro e o coletivo SHN estão entre os que assinam as criações.

O ParkShopping já tem tradição em promover eventos culturais e educacionais para o seu público e mais uma vez presenteia os clientes com essa exposição que une artes plásticas e a questão da sustentabilidade mundial. “É um programa de férias para todas as idades e que nos leva a pensar sobre questões importantes para o nosso futuro. Um passeio para ser feito por toda a família e que renderá belas selfies ao lado dos globos terrestres coloridos. Esse é o nosso presente para começar 2021”, afirma Anna Aimée Codeço, gerente de marketing do shopping.

Organizadora da mostra, Catherine Duvignau, acredita que “através de uma exposição artística vamos levar a população de Brasília a conhecer melhor os 17 ODS, essas metas tão importantes estipuladas pela ONU” e está feliz de poder apresentar a mostra, mais uma vez para o público brasiliense, e dessa vez para os clientes do ParkShopping.

Obras: Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
ODS 1 – Erradicação da Pobreza | Artista: Coma Cost
ODS 1 – Erradicação da Pobreza | Artista: Coma Cost
ODS 3 – Saúde e Bem-Estar | Artista: Fabiano Al Makul
ODS 4 – Educação de Qualidade | Artista: Pomb
ODS 5 – Igualdade de Gênero | Artista: Priscila Barbosa
ODS 6 – Água Potável e Saneamento | Artista: Giovanna Nucci
ODS 7 – Energia Limpa e Acessível | Artista: Cris Campana
ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico | Artista: Beatriz de Carvalho
ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestrutura | Artista: Nando Zenari
ODS 10 – Redução das Desigualdades | Artista: Gabriele Rosa de Novaes
ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis | Artista: MARAMGONÍ
ODS 12 – Consumo e Produção Responsáveis | Artista: Mundano
ODS 13 – Ação Contra a Mudança Global do Clima | Artista: Fernanda Eva
ODS 14 – Vida na Água | Artista: Binho Ribeiro
ODS 15 – Vida Terrestre | Artista: Clara Leff
ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes | Artistas: Paola Lopes e Glauco Diogenes (GDS)
ODS 17 – Parcerias e Meios de Implementação | Artista: SHN


SERVIÇO:

“17 ODS para um Mundo Melhor”
Data: 7 de janeiro até 7 de fevereiro de 2021
Local: 1º piso ParkShopping
Horário: Segunda a sábado, das 10h às 22h
Domingos e feriados, das 12h às 22h
Exposição gratuita
Assessoria de Imprensa: Tátika Comunicação e Produção @tatikacomunica
Kátia Turra (61) 99224-7294

==> Foto: Gilberto Evangelista

0 comments:

Postar um comentário