ADRENALINA DO ENDURANCE RACING COM A LEGO® TECHNIC™ FERRARI 488 GTE "AF CORSE #51"

O Grupo LEGO revelou nesta semana o mais recente modelo a se juntar ao grid, o LEGO® Technic™ Ferrari 488 GTE "AF CORSE #51". Tendo conquistado diversas vitórias prestigiosas para a Ferrari nas provas de endurance racing mais difíceis do mundo, o ícone das pistas foi reproduzido nos mínimos detalhes para manter o mesmo espírito italiano inconfundível de seu equivalente na vida real.

Este modelo de carro de corrida está repleto de recursos autênticos e belos elementos de design, tornando-o uma verdadeira expressão dos pilotos de endurance racing da Ferrari. Com aparência de ferocidade, apresenta suspensão dianteira e traseira, curvas aerodinâmicas, motor V8 com pistões móveis e um volante com o emblema do cavalo que contribui para o carro a ganhar vida. O número de corrida original, adesivos do patrocinador e a autêntica pintura tricolor dão o acabamento perfeito ao modelo épico.

O LEGO® Technic™ Ferrari 488 GTE "AF CORSE #51" foi projetado para ajudar fãs da LEGO e amantes de corridas automobilísticas a experimentar as emoções das competições de velocidade. O modelo de 48 cm de comprimento é composto de 1.677 elementos LEGO Technic que garantem um processo de construção gratificante e envolvente para admiradores com 18 anos ou mais que adoram corridas, automobilismo e carros da Ferrari. Depois de concluído, o LEGO® Technic™ Ferrari 488 GTE "AF CORSE #51" pode ser levado para dar uma volta ou ser exibido com orgulho.

O LEGO® Technic™ Ferrari 488 GTE "AF Corse #51" estará disponível a partir de 1º de janeiro de 2021 no site LEGO.com, nas lojas LEGO e em varejistas em todo o mundo, pelo preço de R$ 1499,99.

"Ter a chance de recriar uma Ferrari na forma de LEGO Technic é um sonho de infância que se tornou realidade", afirma Lars Krogh Jensen, designer da LEGO Technic. "A Ferrari é conhecida por seus carros verdadeiramente incríveis, portanto sabia que teria que ultrapassar os limites do sistema LEGO Technic para fazer justiça ao ídolo dominante das pistas de corrida. Esse modelo tem as silhuetas sofisticadas do modelo icônico original e homenageia os recursos de engenharia para capturar a verdadeira essência do 488 GTE. A construção é um grande desafio para qualquer um que aprecie esse excelente design e esteja interessado em aprender mais sobre a engenharia e a tecnologia que compõem esse carro tão impressionante."

"Quando criança, brincava com frequência com peças de LEGO, então fiquei realmente impressionado com essa reprodução da Ferrari 488 GTE, considerando especialmente alguns dos recursos que eles conseguiram reproduzir. Ver um modelo LEGO Technic de um carro no qual corri e que carregava meu nome me deixou muito orgulhoso", comentou Alessandro Pier Guidi, piloto oficial da Ferrari Competizioni GT.

O LEGO® Technic™ Ferrari 488 GTE "AF Corse #51" é o primeiro modelo LEGO Technic desenhado em conjunto com a Ferrari e dá continuidade à parceria de mais de 15 anos entre as duas marcas.

Sobre o Grupo LEGO:
A missão do Grupo LEGO é inspirar e desenvolver os construtores de amanhã, através do poder de brincar. O LEGO System in Play, baseado nos tijolos LEGO, permite às crianças construir e reconstruir tudo o que possam imaginar.

O Grupo LEGO foi fundado em Billund, Dinamarca, em 1932 por Ole Kirk Kristiansen, derivando o seu nome da junção das palavras dinamarquesas LEg GOdt, que significam "Brincar Bem". Hoje, o Grupo LEGO, permanece uma companhia familiar, com sede na mesma cidade da fundação. Seus produtos são vendidos em mais de 130 países.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário