Musical Aladim chega ao Diversão em Cena ArcelorMittal Online

Musical "Aladim" chega às telinhas das crianças e encerra a programação do Diversão em Cena ArcelorMittal Online do mês de agosto. Ele será apresentado no dia 30 (domingo), às 16h, pelo Facebook (Facebook.com/DiversaoEmCena) e YouTube (youtube.com/c/FundacaoArcelorMittal). A peça narra a história do menino Aladim que, ao descobrir um gênio poderoso dentro de uma lâmpada, planeja conquistar o coração de uma princesa.

A adaptação foi montada a partir de um dos contos mais famosos da coletânea árabe "As Mil e Uma Noites". A música ao vivo e os figurinos dos personagens são ingredientes que prometem agradar à plateia. O espetáculo promove o diálogo entre o teatro, a música e os grandes clássicos da literatura que habitam o imaginário de adultos e crianças.

Para seguir os protocolos de isolamento social os artistas da Cyntilante Produções, companhia responsável pelo espetáculo, contracenam a 3 metros de distância. É utilizado o recurso tecnológico do Chroma Key para criar o efeito que permite aos atores aparecerem juntos no cenário.

Arte Salva e doação de máscaras - Durante as lives do Diversão em Cena será disponibilizado um QR Code para realização de doações a artistas de Minas Gerais em situação de vulnerabilidade social. A ação integra o movimento Arte Salva, projeto da Secretaria do Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, que consiste na captação de insumos (cestas básicas, máscaras e recursos financeiros) para repasse aos artistas mineiros no período de pandemia. Mais de 50 representantes do poder público, iniciativa privada e instituições da sociedade civil participam da ação.

Diversão em Cena - Considerado o maior programa de formação de público para teatro infantil no Brasil e viabilizado por meio das Leis de Incentivo à Cultura Federal e Estaduais de Minas Gerais e São Paulo, o Diversão em Cena ArcelorMittal tem o objetivo de contribuir para a democratização da cultura e oferecer uma programação regular de qualidade. Ao longo da década, mais de 425 mil pessoas conferiram os mais de 1,3 mil espetáculos.

==> Foto: Guto Muniz

0 comments:

Postar um comentário