SOMBRINHA, MARIA RITA E MATEUS ALELUIA ESTÃO NA PROGRAMAÇÃO DA SÉRIE MÚSICA

Há três meses no ar, a série Música #EmCasaComSesc prossegue com novas apresentações para este final de semana, sempre às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo. Sexta-feira apresenta-se o grande compositor de samba Sombrinha, acompanhado pelo percussionista Thiago Kukinha. No sábado, Maria Rita relembra os sucessos de sua premiada carreira, e no domingo, Mateus Aleluia faz show inédito que marca o lançamento de seu novo disco, Olorum (Selo Sesc), que chega com exclusividade na plataforma Sesc Digital nesta sexta-feira, 24 e, a partir de 29 de julho, nas demais plataformas digitais. Confira, antes, a programação desta semana na série Música #EmCasaComSesc.

Na quinta-feira, 23, o cantor, compositor, multi-instrumentista, ator e produtor musical Sérgio Pererê se apresenta acompanhado pelo músico Acauã Ranne. Seu trabalho autoral é reconhecido pelo diálogo que estabelece entre a tradição e a experimentação, pela profusão de sonoridades - com destaque para as referências afro-latinas -, e pelo timbre peculiar de sua voz. No show, Pererê irá apresentar músicas de seu novo trabalho, Ravivências, em que faz releitura de canções de compositores que marcaram sua trajetória, e também canções de trabalhos anteriores que se tornaram referência para o seu público, como "Costura da Vida", "Estrela Natal" e "Velhos de Coroa". Sua poesia sofisticada entrelaça temas cotidianos a enunciados metafísicos e elementos do sagrado de matriz africana, como o culto à ancestralidade e aos orixás. Já se apresentou em várias regiões do Brasil e em países, como Canadá, Áustria, Espanha, Moçambique, China e Argentina.

Na sexta-feira, 24, o cantor, compositor e multi-instrumentista Sombrinha se apresenta acompanhado pelo percussionista Thiago Kukinha. Na voz, violão de 7 cordas e cavaquinho, ele faz um apanhado de seus mais de 40 anos de carreira, mostrando de forma intimista os sucessos que o consagraram como um dos maiores compositores de samba do país. Parceiro de nomes como Baden Powell, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho e Beth Carvalho, ele caminha por outros gêneros além do samba, como MPB, bossa nova e valsa, e apresenta canções inéditas que estarão em seus próximos trabalhos.

Sábado, dia 25, é dia de Maria Rita no Música #EmCasaComSesc. Em apresentação intimista e potente, realizada diretamente de sua casa, uma das vozes mais premiadas da música brasileira compartilha sucessos de sua discografia, como "Tá Perdoado", "Maltratar Não é Direito" e "Num Corpo Só" (as três de Arlindo Cruz). Com mais de 17 anos de carreira, a cantora que já venceu sete Grammys Latinos, lançou oito discos e cinco DVDs, possui um repertório versátil e uma voz marcante.

E no domingo, Mateus Aleluia apresenta com exclusividade o repertório de seu mais recente álbum de inéditas, Olorum, e repertório de carreira em show solo, nesta que será a live número 100 da série. Com 76 anos de vida e mais de meio século dedicado à música afro-barroca, tanto em sua carreira solo quanto ao lado do lendário trio Tincoãs, às pesquisas e filosofias africanas, aos sons de terreiro e às células rítmicas e melódicas do candomblé, Mateus Aleluia retorna em um projeto com produção musical de Ronaldo Evangelista e lançado pelo Selo Sesc. É o álbum Olorum, disponível em primeira mão no Sesc Digital a partir de sexta, 24 de julho e nas demais plataformas digitais de streaming a partir de 29 de julho. Com um repertório de 12 faixas inéditas, este registro musical marca também o reencontro de Mateus Aleluia com João Donato. Olorum é uma divindade, é o além do céu. Na mitologia Yorubá e em algumas religiões de matriz africana, é o ser supremo responsável pela existência da humanidade e dos orixás. É o criador de tudo e de todos.

Agenda 23 a 26 de julho, 19h
23/7, quinta: Sérgio Pererê. Participação de Acauã Ranne
24/7, sexta: Sombrinha. Participação de Thiago Kukinha
25/7, sábado: Maria Rita
26/7, domingo: Mateus Aleluia

+ Música #EmCasaComSesc
A programação de shows na internet do Sesc São Paulo está no ar desde 19 de abril com apresentações diárias de importantes nomes da música brasileira, nos mais variados estilos. Sempre às 19h, tem uma atração ao vivo e direto da casa do artista no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo. A programação foi pensada a todos que apreciam a boa música brasileira, em tempos de isolamento social por conta do novo coronavírus e que levou ao fechamento das unidades em todo o Estado para evitar a disseminação da Covid-19.

A série Música #EmCasaComSesc também tem sido uma oportunidade para promover o Mesa Brasil, programa que conecta empresas doadoras e instituições sociais para o complemento de refeições de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Criado há 25 anos pelo Sesc São Paulo e hoje em operação em diversos estados do país, a iniciativa está com uma campanha para expandir sua rede de parceiros doadores e ampliar a distribuição de alimentos, produtos de higiene e limpeza em meio à crise causada pelo novo coronavírus. Também engajados pela causa, os artistas têm aproveitado as transmissões on-line para convocar as pessoas, principalmente empresários e gestores, a integrarem a rede de solidariedade. Para saber como ser um doador, acesse o site mesabrasil.sescsp.org.br.

==> Foto: Bob Wolfenson

0 comments:

Postar um comentário