Movimento Internacional de Dança (MID) - Se apresenta em novo formato no Drive in CCBB

Nos dias 25 e 26 de julho a diversidade da dança produzida no Distrito Federal será apresentada no Drive-in CCBB, numa mistura de coreografias que revelam a força de movimentos urbanos, contemporâneos e negros, com ênfase na produção vinda das Regiões Administrativas do DF. A cada dia cinco grupos se apresentarão. Os três primeiros apresentarão suas coreografias e os dois últimos participarão em um formato batalha-show de breaking.

Respeitando os protocolos de segurança e higiene sanitária envolvidos em torno da Covid-19, artistas e técnicos vão registrar ao vivo as coreografias inéditas, entre sete a dez minutos cada uma, que serão projetadas ao público, que estará protegido dentro dos seus respectivos veículos. “São criações feitas para esse momento em que vivemos. Com segurança, vamos filmá-las ao vivo e estamos estudando a possibilidade de transmissão simultânea”, adianta Sérgio Bacelar, Diretor-geral do MID.

A curadoria do projeto selecionou uma novíssima geração de criadores de Brasília, a exemplo da Foco Cia. de Dança, do Grupo Charadas. Cia. Transições, Aline Sugai e Emanu. O Grupo Pés, que trabalha com bailarinos com algum tipo de necessidade especial, e a dupla Dilo e Lena, que faz um estudo delicado do corpo negro, reforçam a busca por aspectos como diversidade e representatividade na dança. Um dos pontos altos é a série de batalhas de breaking, já uma tradição dentro do MID. “Num dia, teremos a força feminina da BSB Girls contra o DF Zulu Breakers. Em outro, o duelo entre Master D Floor Riders e Natural Rockers. Todos referências nacionais e internacionais do hip hop do DF. Serão batalhas-shows que levantam o astral da plateia. Essa energia e alegria são propósitos do festival neste momento de flexibilização do isolamento social”, observa Sérgio Bacelar.

“Essa sexta edição, a quinta com a participação do Banco do Brasil é muito especial não só por ser uma joia para a Brasília aniversariante, mas também por representar o desafio de voltarmos a esse “novo normal” pós-Covid-19. Há um desejo muito grande de brindarmos a vida por meio da dança. Vamos celebrar juntos. Vem dançar com a gente!”, conclama Sergio Bacelar.

MID DANÇA NO DRIVE IN CCBB 

Dia 25.07
1 - Grupo Corpos Entre Mundos - Dilo e Lena (dança afro)
2 - Foco Cia de Dança (contemporâneo) 
3 - Grupo Charadas (hip hop) 
4 e 5 - Batalha Show com BSB Girls x DF Zulu Breakers (breaking)

Dia 26.07
1 - Transposto Coreográfico - Aline Sugai/Emanu (danças urbanas/contemporâneo)
2 - Grupo Pés / Rafael Tursi (dança-teatro com bailarinos portadores de necessidades especiais)
3 - Cia. Transições / Leandro Lira (contemporâneo)
4 e 5 - Batalha Show com Master D Floor Riders x Natural Rockers – (breaking)


SERVIÇO:

Movimento Internacional de Dança - MID
Onde: Drive In - CCBB
Quando: 25 e 26 de julho de 2020
Horário: 18h30
Protocolo de segurança: Até 4 pessoas por veículo
Ingressos: A entrada será gratuita. A retirada de ingresso deve ser feita no site www.driveinccbb.com.br.
Mais informações, programação e detalhes sobre o projeto no site:   http://www.driveinccbb.com.br/

==> Foto: Face do MID

0 comments:

Postar um comentário