IMSA: Pipo Derani volta às pistas neste fim de semana em Daytona

O brasileiro Pipo Derani disputa neste fim de semana (dias 3 e 4) a segunda etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, que acontecerá no Daytona International Speedway, na Flórida (EUA). O piloto estará ao lado do compatriota Felipe Nasr, a bordo do #31 Whelen Engineering Racing Cadillac DPi-V.R da equipe Action Express Racing para a disputa no traçado de 5,7 km e 12 curvas.

Em virtude da pandemia mundial, causada pelo coronavírus, as provas estavam suspensas e foram mais de 150 dias desde a realização da primeira etapa, as 24 Horas de Daytona, no final de janeiro. A prova deste sábado terá 2h40 de disputas e será transmitida ao vivo para o Brasil pelo Fox Sports 2, a partir das 19h10 (de Brasília).

“Retomamos o campeonato este fim de semana e será ótimo retornar às pistas para fazer as coisas voltarem novamente de uma forma positiva”, declarou Derani.

“Toda a equipe Whelen Engineering Racing Cadillac está pronta. Apesar do longo período que ficamos parados, mantivemos o ritmo e o foco para estarmos preparados quando fosse seguro voltar às corridas”, ressaltou o brasileiro de 26 anos.

“Com certeza, será um fim de semana diferente, comparado com o das 24 Horas em janeiro. Agora teremos temperaturas mais altas e a dinâmica da corrida será muito diferente, já que será uma prova mais curta”, lembrou.

Derani passou o último mês em sua casa em Miami, onde focou no trabalho físico e contou com a ajuda dos equipamentos da OYO Personal Gym. A inovadora tecnologia portátil destes aparelhos permite a manutenção e melhoria da forma física para os estilos de vida mais movimentados.

“Tenho treinado forte e me sinto mais em forma do que nunca para voltar ao cockpit e uma grande ajuda para isso foi o OYO Personal Gym, que é um excelente equipamento portátil”, contou Derani.

“É uma solução perfeita pra mim, porque eu posso encaixa-lo no meu kit e viajar com ele para todos os lugares. É realmente eficiente e bem projetado”, destacou o brasileiro.

“Foi realmente vital ter o equipamento da OYO comigo e gostaria de agradecer ao CEO da empresa, Paul Francis, por essa nova parceria. Acredito que podemos ter muito sucesso juntos”, completou Derani.

A OYO desenvolveu seu equipamento junto à NASA e, recentemente, tornou-se o projeto mais financiado no Kickstarter com o kit conhecido como OYO Nova Gym. Para saber mais, acesse: https://www.kickstarter.com/projects/oyo/oyo-nova-gym

Os treinos em Daytona começam nesta sexta-feira, com uma sessão livre. No sábado, acontece mais um treino livre e o classificatório, a partir das 15h45 (de Brasília). A prova terá sua largada às 19h10 (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Fox Sports 2.

==> Foto: José Mário Dias

0 comments:

Postar um comentário