Leandro Karnal e Pe Fábio de Melo realizam bate-papo virtual, em época de pandemia

Com base no conteúdo de Crer ou não crer: uma conversa sem rodeios entre um historiador ateu e um padre católico, livro publicado pela Editora Planeta que já vendeu mais de 250 mil exemplares, Leandro Karnal e Pe Fábio de Melo realizam bate-papo sobre crenças e a ausência delas em épocas de pandemia.

A live acontece logo mais (11 de junho) às 20h no perfil Prazer, Karnal do YouTube: http://www.youtube.com/channel/UC4O2eKb8vI4VlMeNp90asfg.

Saiba mais sobre o livro
A obra é o resultado de muitas horas de diálogo entre duas das figuras mais admiradas da atualidade: Padre Fabio de Melo e Leandro Karnal. Os dois discutem, sob o ponto de vista de um católico e um ateu, uma série de questões fundamentais que envolvem fé, religião e sociedade.

O leitor compreenderá o que pode dizer um homem que fez o voto de se dedicar à crença a outro que está plenamente convencido de que Deus não existe. Trata-se, acima de tudo, de um debate rico e respeitoso que oferece uma referência importante aos brasileiros, independente da fé.

Com coragem para provocar um ao outro e humildade para aceitar os argumentos, os autores discutem se o mundo é melhor ou pior sem Deus e qual é o papel da religião na vida das pessoas. O livro, que traz um prefácio do filósofo Mario Sergio Cortella, também conta com passagens bem-humoradas.

Juntos pela primeira vez em um livro, Padre Fabio de Melo e Leandro Karnal misturam referências eruditas e relatos pessoais para apoiar as reflexões presentes em Crer ou não crer: uma conversa sem rodeios entre um historiador ateu e um padre católico. Mais do que provar quem está certo, no entanto, a obra busca o entendimento de que o respeito - tanto à crença, quanto à descrença - deve prevalecer.

==> Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário