Hierofante celebra 25 anos com projeto on-line e gratuito “Teatro em Isolamento”

Neste ano de 2020, o Hierofante completa 25 anos de existência. Para comemorar, estavam programadas várias ações ao longo do ano, iniciando com uma oficina de teatro dando continuidade aos trabalhos iniciados em 2019 com o projeto Laboratório dos Malditos. Também nas mídias sociais, relembramos todos trabalhos já realizados durante esses anos por meio de uma série de fotos e pequenos vídeos com trechos de espetáculos.

Na programação, também estavam apresentações em escolas públicas de espetáculos temáticos e contações de histórias. Além de um outro espetáculo, aberto ao público. Porém, a pandemia do Covid-19 alterou todos os planos.

Devido ao isolamento social, todos os projetos de comemoração foram interrompidos e adiados e, assim, começamos a trabalhar em outra ótica e forma, como todos os demais brasileiros, em casa, com reuniões para estudos técnicos de todos os integrantes para que a companhia pudesse contribuir neste momento em que as pessoas estão sem acesso ao lazer e à cultura nos espaços culturais físicos. Criamos, então, o projeto “Hierofante Teatro em Isolamento”, explica Anderson Floriano, membro da diretoria da companhia teatral.

O projeto é a busca pela exploração da criatividade dentro de casa, fazendo vídeos sobre poesias, histórias, contos e cenas de diversos formatos que continuem expressando a vida contida em cada um de nós. Assim, semanalmente, são lançados de um a dois vídeos e compartilhados em todas as redes sociais e site. Até agora já foram produzidos 12 vídeos. Integrantes e parceiros são convidados a postar seus trabalhos para gerar uma força coletiva e plural. Então, Anderson Floriano, Daniela Josper, Diogo Cerrado, Edimilson Braga, Queila Branco e Vanessa Castro estrelam os vídeos, entre eles de comédia, ficção, manifestação e romance.


SERVIÇO:

Hierofante celebra 25 anos com projeto “Teatro em Isolamento”
Instagram: cia_de_teatro_hiero

==> Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário