Festival Internacional de Corais de Maringá

No dia 16 de junho, às 15h, o Maestro Parcival Módolo, Coordenador de Arte e Cultura, Pró reitoria de Extensão e Cultura (CAC-PREC) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), participará da live do Festival Internacional de Corais de Maringá, na série "Pensar Coral".

O Festival é um evento que acontece há mais de 20 anos e reúne coros de todo o Brasil e exterior. "Há 4 anos o Coro Universitário Mackenzie foi convidado especial do evento. La estando, a direção me convidou para oferecer uma aula aberta para todos os participantes", relembra.

Por conta da pandemia da covid-19, este ano não haverá o encontro dos coros. Mesmo assim, a organização, na figura do seu diretor, Sóstenes Pereira, fez o convite ao Maestro Parcival. "Farei uma live, abordando temas pertinentes à atividade musical, especialmente da prática coral. Foi uma honra ser convidado para ser palestrante, falando, a pedido da organização, sobre "Repertório Coral, do simples ao sofisticado", pensando especialmente nesses tempos atuais de isolamento social".

O festival ainda receberá diversos convidados relevantes no cenário artístico, pedagógico e histórico da música coral por meio das lives, que estão em ascensão nesse momento de enfrentamento à pandemia.

Você pode acompanhar esta e outras lives pelo instagram oficial do Festival ou pelo canal do youtube.


SERVIÇO:

Do simples ao sofisticado no "novo normal", com o Maestro Parcival Módolo
Data: 16 de junho
Horário: 15h (horário de Brasília)

==> Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário