Divinas Tetas adia evento, mas promete show ainda maior no sábado, dia 29 de fevereiro

O bloco das Divinas Tetas adiou a apresentação que aconteceria na segunda-feira de carnaval, dia 24 de fevereiro, na 207 Norte.  Mas os foliões não precisam se preocupar. Os divinos não deixarão seu público sem o carnaval do bloco. O Divinas Tetas sairá no sábado, dia 29 de fevereiro, a partir das 12h, no gramado do Complexo Cultural Funarte (Eixo Monumental). Tamara Maravilha abrirá o evento. De graça e livre para todos os públicos.

Eles e elas são divinos, divinas, e levantam bandeiras do respeito e da alegria. Não à caretice. E chegam mais uma vez com tudo e com todo o chamado “Tropicalismo Polêmico”. Bloco tipicamente brasileiro e brasiliense - que toca o Brasil e seus ritmos -, o Divinas Tetas chega à sua 5ª e maior edição para animar os carnavalescos da capital federal no sábado após a folia oficial. “Tivemos que adiar o evento, mas não se preocupem. Faremos quatro horas de muito show no gramado da Funarte”, destaca um dos idealizadores e músicos do grupo, Adolfo Neto.

E o repertório promete. Segundo Adolfo, o timão fará um carnaval ainda mais animado e democrático no sábado. “Vamos ter um repertório de primeira. Músicas como Podres Poderes, de Caetano (Veloso), Realce (Gil), dentre outras surpresas que vocês só saberão na hora, poderão ser curtidas em arranjos envolventes e animados”, destaca Neto.

As clássicas que consagraram o bloco também não faltarão. Canções como Odara, de Caetano Veloso; Preta Pretinha, dos Novos Baianos,; A Minha Menina, dos Mutantes, e, claro, Vaca Profana prometem fazer os foliões pularem ainda mais no quinto ano do grupo que já se consolidou nas pistas e no carnaval de Brasília. “Será uma festa de muito amor. Em todos os sentidos e para todos, sem distinção de gosto, de gênero, se amarem”, pontua.  

AO SOM DO DIVINAS!
“Ê, ê, ê, ê, ê...Dona das divinas tetas. Derrama o leite bom na minha cara. E o leite mau na cara dos caretas”. A música Vaca Profana, de Caetano Veloso, não sai da cabeça e inspira legiões de fãs. Além de ser o lema de um bloco que se destaca pela seleção musical. Caetano Veloso – que inspirou o bloco com a música que leva seu nome - Gilberto Gil, Os Mutantes, Tom Zé, Novos Baianos, dentre outros ícones do movimento tropicalista são homenageados pelo time de 14 músicos eletrizantes.

Adolfo Neto (fundador/baixo/vocal), Aloizio Michael  (fundador/vocal/percussão/baixo), Samyr Aissami (fundador/maestro/guitarrista/vocal), Thiago Delimacruz (fundador/mestre de bateria/percussão), Rudá Carvalho (teclado/voz), Guilherme Maranhão (baterista), Lucas “Tufinha” (percussão) , Thiago Bezerra (percussão/voz), Mariano Toniatti (percussão) , Caio Lívio (percussão), Raíza Andrade  (trompete), Chico Oswald (saxofonista), Isadora Pina (saxofonista/vocal) e Liliane Santos (trombonista) comandam o som que não deixa ninguém parado.

“Somos um time que quer agregar e fazer uma folia com respeito. Vamos expulsar toda essa caretice da nossa cidade e celebrar o amor, a diversidade, o respeito, o tropicalismo e os cinco anos das Divinas Tetas”, vibra um dos idealizadores do bloco, Adolfo Neto.  

O Bloco das Divinas Tetas conta com o patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal por meio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF).


SERVIÇO:

Bloco das Divinas Tetas
29 de fevereiro de 2020 (sábado)
Horário: 12h às 18h
Local: Gramado do Complexo Cultural Funarte (Eixo Monumental)
Entrada gratuita
Classificação livre
Informações no evento do Divinas Tetas no Facebook: https://www.facebook.com/events/1026172527768988/

==> Foto: Link de Eventos do Face

0 comments:

Postar um comentário