Sextas Musicais com Oswaldo Amorim

Oswaldo Amorim tem uma conexão forte com a música desde a infância. Mas foi com 16 anos de idade que o baixo-elétrico passou a ser o instrumento principal em sua vida. Brasília entrou na história da carreira do instrumentista, que é reconhecido por grandes nomes da música brasileira e internacional pelo talento e dedicação, nos idos de 1990, quando Amorim iniciou, na Escola de Música de Brasília, os estudos no baixo acústico, sempre sob a orientação de grandes mestres. Para celebrar a carreira, a capital e o lançamento de álbum autoral, o contrabaixista e compositor presenteia o público da cidade com um show no Sextas Musicais de 13 de dezembro. A apresentação será no Casa Thomas Jefferson Hall - SEP-Sul 706/906, às 20h. A entrada é franca.

Com a música Brasil afora
Oswaldo Amorim também estudou na The Collective, em Nova Iorque, sob a orientação de um dos mais importantes nomes do contrabaixo mundial, John Patitucci. Na Bass Collective, concluiu o curso de Especialização em Contrabaixo. Em 1999, ingressou no curso de Mestrado em Jazz Performance, na Manhattan School of Music. Aprovado com louvores e premiado com uma bolsa estudo, se formou em 2001. Nos EUA, também atuou de forma intensa e com colaborações diversificadas nos mais consagrados espaços dedicados ao jazz.

Músico profissional altamente requisitado para grandes produções artísticas brasileiras e estrangeiras, Oswaldo Amorim cumpre intensa agenda de apresentações e gravações com Branford Marsalis, Marcio Montarroyos, Roberto Menescal, Toninho Horta, Hermeto Paschoal, Danilo Caymmi, Léo Gandelman, Toninho Ferragutti, Hamilton de Holanda, Manassés, Vinícius Cantuária, Raul Mascarenhas, David Helbock, Carlos Malta, Andrei Kondakov, Gary Keller, Oswaldinho do Acordeon, dentre outros. Atualmente, desenvolve seu trabalho solo e autoral que traduz as influências, a musicalidade e a versatilidade de sua música; realiza o projeto Tributo a Jaco Pastorius, em homenagem ao legado desse que é considerado o baixista mais influente de todos os tempos; é professor da Escola de Música de Brasília; participa intensamente de eventos internacionais de música no Brasil e exterior.


SERVIÇO:

Sextas Musicais com Oswaldo Amorim
Local: CTJ Hall – Casa Thomas Jefferson – Asa Sul (SEPS 706/906)
Data: Sexta-feira, 13 de dezembro, 20h
Classificação indicativa: Livre
Entrada gratuita

==> Foto: Andreia Marlière

0 comments:

Postar um comentário