PAOLA RANOVA APRESENTA MÉTODO CARDINAL A BRASÍLIA: LIVRO E CURSO

Credenciada em várias modalidades de cura quântica, facilitadora de constelações familiares e organizacionais, terapeuta e instrutora de terapias energéticas, Paola Ranova estará em Brasília em dezembro, na Livraria Cultura, do Iguatemi, para lançar o livro “Suas Conexões Cardinais”. A obra introduz o Método Cardinal, que ela criou e vem aperfeiçoando há cerca de 26 anos. “Partiu de um anseio pessoal por autoconhecimento e evolução, e encontrou a pesquisa científica. O resultado foi o desenvolvimento de uma prática que busca a cura da alma, dos relacionamentos e das relações familiares, apoiada no poder de cura dos cristais”, revela a criadora do Método Cardinal, doutora em Culturas Comparadas e Métodos Multidisciplinares pela Universidade de Brasília e professora licenciada da UnB.

O lançamento do livro se dará em duas ocasiões, sempre acompanhadas de uma palestra. Além das noites de autógrafos, o público poderá conferir, gratuitamente, no auditório da própria livraria, as palestras “Conheça Suas Conexões Cardinais” (10/12), e “Entenda a Geometria dos Cristais” (17/10). “Este livro é uma introdução à sabedoria dos cristais para o grande público. Foquei mais na busca dos resultados do que em explicações e conhecimentos técnicos, pois as pessoas estão interessadas em obter resultados, em saber como acessar as ferramentas. O Método Cardinal de autoconhecimento e conexão com a vida é justamente para essa integração com nossa pisque, nossa alma, nosso emocional, com o que temos de melhor”, explica ela, também autora de “The Cardinal Method of Life Connection”.

Lançado em 2017 nos Estados Unidos durante a Conferência International BodyTalk Association, “Your Cardinals Connections” no mesmo ano foi disponibilizado no mercado nacional, traduzido para o português. “Mas eu tinha essa vontade de fazer o lançamento presencial no Brasil, e resolvi começar por Brasília, minha terra natal. Cerca de 50% das pessoas que buscam o Método Cardinal, compram os livros e acessam os conteúdos na internet, são brasileiras. Sem falar que foi em Brasília que o Cardinal se consolidou”. Ela conta que antes de se mudar para os Estados Unidos, em 2014, teve a oportunidade de aplicar o sistema em um grupo de constelação familiar que se voluntariou. “Foi impressionante ver a mudança na vida de tanta gente”, relembra.

Nos Estados Unidos, acompanhando o marido transferido para aquele país, o projeto inicial era dar continuidade, na Universidade de Miami, à uma pesquisa de p’os-doutorado na área de ciências sociais, que no Brasil culminou na tese/livro “A pertinência do conceito de legitimidade para organizações políticas - Perspectivas indígenas modernas”. Porém, a essa altura já estava em contato com a comunidade internacional de terapias energéticas.

Foi convidada, então, pela doutora Janet Galipo, uma das maiores especialistas em terapias energéticas em atividade, a desenvolver a pesquisa do Cardinal seguindo os protocolos do Bodytalk. Como resultado, além da aplicação do método e coleta de dados, ampliando ainda mais o estudo, criou o curso do Método Cardinal para formar terapeutas e o curso online Sobre Natureza Humana. “Talvez eu volte para os estudos indígenas lá pelos 70 anos. Por ora, tenho outro caminho a seguir. Estou muito feliz em ver a expansão do Método Cardinal, agora sendo aplicado por outros profissionais da área de cura quântica e medicina energética. Também tem sido um grande prazer ministrar os cursos de autoconhecimento para qualquer pessoa que se interesse pelo tema, no ambiente digital. ”

Apesar de todo um propósito terapêutico envolvendo suas sessões, Paola prefere chamar os atendimentos que realiza de práticas. “Não me considero apenas terapeuta, pois me vejo como uma eterna pesquisadora. Aos 14 anos-- quando comecei a fazer ioga e passei a me interessar pela sabedoria oriental--, encontrei as pedras, que têm o poder de revelar a verdade, proteger e curar. A partir daí, descobri que dentro de algumas culturas indígenas também há essa conexão com as pedras, com os cristais. O estalo veio daí e eu mergulhei cada vez mais no estudo desse universo.”

“Naturalmente que é muito mais profundo que isso, mas em poucas palavras, a origem do nome Cardinal está vinculada ao coração, manifesta no radical “card”, de cardíaco. Também tem a ver com cardeal, uma vez que atua em quatro direções principais orientando a vida, apontando nosso Caminho Sagrado”, explica. Estes quatro pontos, como ainda esclarece, estão relacionados a quatro pilares originários: filosofia europeia e pensamento ocidental; filosofia hindu e sistemas de chacras do ioga; sabedoria indígena e constelação familiar.

CURSO
Os interessados em se aprofundar um pouco mais na temática da cura energética, ou mesmo vivenciar sessões do Método Cardinal, contarão com programação na Clínica Momento do Corpo. De 10 a 30 de dezembro, sob agendamento, Paola Ranova fará atendimentos. E nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, acontecerá o curso de Thetahealing- DNA Básico, que incluirá uma breve introdução ao Cardinal, ministrado por Fabiane Mendes. “A Fabiane está indo comigo para Brasília. Ela se formou na minha primeira turma de Cardinal e tem aplicado as técnicas em suas sessões de Thetahealing, que acabam por se complementar.”


SERVIÇO:

Lançamento do livro “Suas Conexões Cardinais”
Auditório da Livraria Cultura- Iguatemi
Noites de autógrafos:
-10/12- 20h - com a palestra “Conheça suas Conexões Cardinais”
-17/12- 20h - com a palestra “Entenda a Geometria dos Cristais”

Clínica Momento do Corpo - SHIS QI-9
10 a 30/12:  Atendimento com Paola Ranova (Método Cardinal)
10 a 17/12: Atendimento com Fabiane Mendes (Método Cardinal)
13 a 15/12: Curso Thetahealing- DNA Básico, com Fabiane Mendes
Agendamentos: (61) 3248-3548 / 99217-5785

==> Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário