Indicado da Rússia ao Oscar, UMA MULHER ALTA, estreia dia 12 de Dezembro

O representante da Rússia no Oscar 2020Uma Mulher Alta, de Kantemir Balagov, tem estreia prevista para o dia 12 de Dezembro nas salas de cinemas nacionais. O segundo longa-metragem do diretor recebeu o prêmio de  Melhor Direção e o Prêmio da Crítica do  Un Certain Regard no Festival de Cannes deste ano. A distribuidora Supo Mungam Films é responsável pelo lançamento do filme, que teve uma recepção bem calorosa da crítica e público por onde passou.

Inspirado no livro "A Guerra Não Tem Rosto de Mulher", de Svetlana Aleksiévitch, o filme se passa na cidade de Leningrado, em 1945, e conta a história de Iya (Viktoria Miroshnichenko)  e Masha (Vasilisa Perelygina), duas jovens mulheres que buscam esperança e significado em meio aos destroços físicos e psicológicos deixados na Rússia após o fim da Segunda Guerra Mundial. Um olhar impressionante sobre o pós-guerra, que aborda as cicatrizes e traumas do conflito através da história de duas mulheres que lutaram juntas.

"Estou interessado no destino das mulheres e, especialmente, das mulheres que lutaram na Segunda Guerra Mundial. Segundo os dados, esta foi a guerra com a maior participação de mulheres", comenta o diretor. "Leningrado foi especialmente importante para mim, pois foi a cidade que sobreviveu a esse terrível cerco, e as consequências do cerco tiveram um papel importante no filme. Era vital para mim sentir esse espaço e pano de fundo no filme, e você pode sentir isso até hoje, na atual Leningrado (São Petersburgo)", complementa.

Além de Cannes, o filme também fez parte de diversos festivais como Nova York, Toronto, Londres, Telluride, e muitos outros. A equipe do filme é formada por jovens talentos do cinema russo, como, por exemplo, o diretor Kantemir Balagov, 28 anos, e as atrizes principais, Viktoria Miroshnichenko e Vasilisa Perelygina que têm, respectivamente, 25 e 23  anosUMA MULHER ALTA é a estreia das duas no cinema. O filme é produzido pelos mesmos produtores de "Leviatã" e "Sem Amor", que foram indicados ao Oscar.

UMA MULHER ALTA
um filme de Kantemir Balagov
com Viktoria Miroshnichenko e Vasilisa Perelygina
Dylda | Rússia | 2019 | 137 minutos | Drama
Sinopse:
1945, Leningrado. A Segunda Guerra Mundial devastou a cidade, demolindo seus edifícios e deixando seus cidadãos em pedaços, físico e mentalmente. Embora o cerco - um dos piores da história - tenha finalmente terminado, a vida e a morte continuam a sua batalha nos destroços que restam. Duas jovens mulheres, Iya e Masha, buscam por sentido e esperança na luta para reconstruir suas vidas entre as ruínas.


==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário