EM JANEIRO, AS SEREIAS TROPICANAS ABREM O CARNAVAL DO DF

O Bloco Sereias Tropicanas estreou no carnaval brasiliense, em 2019, fazendo 20 mil pessoas dançarem ao som de muito axé e fuleiragens nostálgicas. Os produtores Guylherme Almeida e Gustavo Letruta promoveram um bloco de rua animado e performático e fizeram do Setor Comercial Sul um arquipélago de diversão para a comunidade LGBTQI+ e simpatizantes. Para o Festival, marcado para 11 e 12 de janeiro no Setor Comercial Sul, prometem trazer à Brasília o encontro dos três maiores blocos de sereias do país: Sereias Tropicanas (DF), Sereias da Guanabara (RJ) e Sereianos (SP). 

Quem foge de Brasília no Carnaval e faz o circuito SP/RJ já sabe que os blocos são famosos pela diversão e diversidade. Para quem não conhece, fica o convite e a garantia de uma festa boa. O Festival Sereias Convida terá duração de 2 dias e ainda contará com mais uma atração, o Bloco Saymos do Egito, que, neste ano, levou uma multidão às ruas do Centro do Rio de Janeiro. Além deles, haverá mais dois blocos estreantes: Gregos & Goianos e Led´s Go Gays. Os blocos estreantes são duas apostas dos mesmos produtores do Sereias Tropicanas,que reforçam a necessidade de que Brasília tenha cada vez mais blocos nativos em um Carnaval à altura dos seus quase 60 anos.

Gustavo Letruta, diretor,coreógrafo e criador da personagem Larissa Hollywood, famosa drag queen da capital e apresentadora de eventos como festival de Cinema de Brasilia, Bienal do Livro e Reveillon Brasilia 2019 e 2020, os foliões merecem se preparar para o Carnaval desde janeiro defende que a ideia do festival é atingir um público que deseja se divertir,ser livre, respeitar e ser respeitado. O som ficará a cargo de Guylherme Almeida, que já conduziu eventos como o Aniversário de Brasília, Curta Brasília, Buraco do Jazz, Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e o Cena Contemporânea. Quando é questionado sobre o tipo de música que tocará, ele pontua: “sabe aquelas músicas que quando tocam na balada trazem uma energia tão boa que você tem vontade de mexer todo seu corpo e abraçar o amigo do lado? Puxando coreografia de quando você era criança? Esse é o sentimento que queremos criar”. 


SERVIÇO:

Festival Sereias Tropicanas Convida
11 de janeiro
Sereias Tropicanas
Sereias da Guanabara (RJ)
Serianos (SP) • Sereias sem pé
Horário: das 21:00 às 05:00
12 de janeiro
Sereias Tropicanas
Saímos do Egito (RJ)
Gregos & Goianos
Led´s Go Gay
Horário: das 15:00 às 23:00 

Local: Setor Comercial Sul
Passaporte para os dois dias de Festival: https://www.eventbrite.com.br/e/85979736707/ 
Informações: @blocosereiastropicanas no instagram

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário