Brasília vai sediar Campeonato Brasileiro da Classe Laser Interclubes

De 04 a 16 de janeiro, o Iate Clube de Brasília vai sediar o Campeonato Brasileiro da Classe Laser, com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, da Confederação Brasileira de Vela e da Federação Náutica de Brasília. O evento deverá contar com a participação de aproximadamente 160 atletas distribuídos em cerca de 160 embarcações, que disputarão o Campeonato Brasileiro da Classe Laser Radial, no período de 04 a 10 de janeiro, e o Campeonato Brasileiro da Classe Laser Standard e 4.7, de 10 a 16 de janeiro.

“Esses campeonatos são abertos e neles competem os melhores velejadores do Brasil que fazem parte da Classe Laser, de qualquer idade. O evento será a seletiva para os Campeonatos Mundiais da International Laser Class Association de 2020, das Classes Radial Júnior Masculino; Radial Júnior Feminino; 4.7 Masculino; 4.7 Feminino; Sub 21 Standard e Sub 21 Radial Feminino e 2ª Seletiva para os Jogos Pan-Americanos Master RIO 2020”, disse Flávio Martins Pimentel, Diretor de Esportes Náuticos do Iate Clube de Brasília.

A novidade é que nesta edição o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) apoiará o evento concedendo passagens aéreas e hospedagens aos atletas dos clubes integrados ao CBC, bem como para os membros da coordenação técnica indicados pela Confederação Brasileira de Vela (CBVELA).

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário