Ultramaratona aquática será realizada no Lago Paranoá em 8 de dezembro

A ultramaratona aquática “Desafio Jacanoá” estreia nas águas do Lago Paranoá, em 8 de dezembro. A maior competição da modalidade já realizada na capital do país compreende um circuito de 32 km, contemplando vários cartões postais da cidade, como: Ponte JK, Ermida Dom Bosco, Concha Acústica, Parque das Garças e outros. Além da prática de esportes em si, um dos objetivos do evento é chamar atenção da comunidade local e dos visitantes da cidade, mostrando mais uma maneira de desfrutar dos pontos turísticos de Brasília, ao mesmo tempo em que reforça a importância da conscientização ambiental.

Os atletas, que poderão se inscrever até 2 de dezembro, se dividirão entre as categorias solo (masculino e feminino), dupla (masculino, feminino e misto), quarteto misto (pelo menos um integrante do sexo oposto) e equipe de 10 misto (pelo menos um integrante do sexto oposto). A expectativa é que se inscrevam cerca de 120 pessoas, vindas de todo o Brasil.

O Lago Paranoá, com 48km² de área e cerca de 80km de perímetro, abriga o centro de lazer e entretenimento Ponte JK, que será a sede do evento. Segundo Tiago Sato, um dos organizadores do evento e ultramaratonista aquático, o propósito do Desafio Jacanoá passa pelo estímulo do uso consciente da orla. “O espaço está cada vez mais democrático e oferece um belíssimo espaço de esporte, cultura e lazer para a comunidade. Com o Desafio Jacanoá, temos a oportunidade de chamar atenção do Brasil e do mundo para esta maravilha, que nasceu como um lago artificial e, literalmente, trouxe vida, umidade, beleza e qualidade de vida para à capital do país. Um presente para quem vive aqui ou nos visita”.

O Desafio Jacanoá 2019 tem o apoio das óticas Aventto, da Academia Sport Point, do Yolo Bsb, da Montevérgine e da Fabíola Molino.


SERVIÇO:

Desafio Jacanoá 2109
Data: 8 de dezembro
Horário: 5h às 19h
Inscrição: www.jacanoa.com.br

==> Foto: Site Oficial

0 comments:

Postar um comentário