SHOW "VILLA MAIS 60" HOMENAGEIA VILLA-LOBOS NA CAIXA CULTURAL BRASÍLIA

Em homenagem a Heitor Villa-Lobos, considerado um dos maiores compositores das Américas, a CAIXA Cultural de Brasília, servirá de palco para o show “Duo Gisbranco e Jaques Morelenbaum - Villa Mais 60” entre os dias 7 e 10 de novembro.

O Duo Gisbranco, formado pelas pianistas Bianca Gismonti e Claudia Castelo Branco, é uma das maiores revelações da música instrumental brasileira dos últimos anos. A dupla foi criada com a proposta de explorar a sonoridade do piano na fronteira entre a música popular e a música de concerto, chegando até a gravar com Chico César.

Já, Jaques Morelenbaum, se tornou um ícone internacional ao inserir o violoncelo na música popular brasileira e vencer o Grammy de World Music pelo álbum que produziu de Caetano Veloso. Ele é também diretor musical, arranjador e músico favorito de celebridades que vão de Gal Costa a Sting e de Gilberto Gil a David Byrne.

O espetáculo traz, além de obras emblemáticas de Villa-Lobos arranjadas para piano a quatro mãos e dois pianos mais violoncelo, obras dos compositores brasileiros mais influenciados pelo mestre nesse legado de 60 anos. Nomes do porte de Tom Jobim, Egberto Gismonti, Edu Lobo e Guinga, que além de revelarem publicamente a paixão pela obra de Villa, confessaram a indubitável influência que nosso compositor maior deixa até hoje.


SERVIÇO:

Duo Gisbranco e Jaques Morelenbaum - Villa Mais 60
Local: CAIXA Cultural Brasília – Teatro da CAIXA (SBS Quadra 4 Lotes 3/4)
Data: Dias 7 a 10 de novembro de 2019
Horários: Dias 7 a 9, às 20h e 10, às 19h
Ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada para estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA, pessoas acima de 60 anos e doadores de livro).
Bilheteria: de terça a sexta e domingo, das 13h às 21h, e sábado, das 9h às 21h. Contato: (61) 3206-6456
Duração: 80 minutos
Classificação: Livre
Capacidade: 406 lugares (8 para cadeirantes)
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Patrocínio: CAIXA e Governo Federal

==> Foto: Aurélio Oliosi

0 comentários:

Postar um comentário