CAIXA Cultural Brasília traz o show “Duo+Dois = Música Pura Brasileira”

CAIXA Cultural Brasília apresenta “Duo+Dois = Música Pura Brasileira” com violões inovadores do Duofel (Fernando Melo e Luiz Bueno), acompanhados pelo mestre dos sopros, Carlos Malta, e pelo percussionista Robertinho Silva. Esse encontro de mestres acontecerá entre 28 de novembro e 1º de dezembro.

Criado em 2016, o show ‘Duo+Dois’ vem conquistando plateias por onde passa. A ideia do espetáculo, de acordo com o violonista Luiz Bueno, “é levar ao público as mais diferentes emoções que a música propicia e falar direto na alma". O show trouxe algo que nunca tínhamos experimentado em quase 40 anos de carreira: a liberdade do jazz. Essa foi umas das parcerias mais felizes que eu e Fernando já experimentamos”, explica o violonista.

O Show:
Gravado em 2018, o álbum “Duo+Dois” traz o registro do show que foi lançado pelo Selo SESC. No repertório estão clássicos como “Canto de Yemanjá” e “Canto de Ossanha” (de Baden Powell e Vinícius de Moraes), “Água de Beber” (Tom Jobim e Vinícius de Moraes), “Cais” (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos), “Maracangalha” (Dorival Caymmi), “Ponteio” e “Upa Neguinho” (ambas de Edu Lobo), “Dindi” (Tom Jobim e Aloysio Oliveira), “Emoriô” e “Bananeira” (João Donato e Gilberto Gil).

Além do show, os artistas irão ministrar duas oficinas gratuitas – nas tardes do sábado, dia 30 de novembro, e do domingo, dia 1º de dezembro - voltadas para estudantes de música (a partir de 12 anos de idade) e/ou músicos profissionais ou amadores, sobre o uso de instrumentos de sopro, percussão e violões de nylon e 12 cordas. Limite de 30 alunos por turma. Inscrições a partir das 10h do dia 25 de novembro, através do e-mail contatoabmusical@gmail.com.


SERVIÇO:

Duo+Dois = Música Pura Brasileira
Local: CAIXA Cultural Brasília – Teatro da CAIXA (SBS Quadra 4 Lotes 3/4) 
Data: 28 de novembro a 1º de dezembro
Horário: quinta a sábado, às 20h; domingo, às 19h
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)
Bilheteria: de terça a sexta e domingo, das 13h às 21h, e sábado, das 9h às 21h. Contato: (61) 3206-6456
Classificação: livre
Capacidade: 406 lugares (8 para cadeirantes)
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Patrocínio: CAIXA e Governo Federal

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário