Trio Italiano Il Volo se apresenta em Brasília

IL VOLO, trio italiano de pop ópera, completa uma década de carreira vitoriosa. Para festejar, uma turnê mundial que passa por Brasília em 17 de outubro. Os fãs brasilienses poderão conferir o talento do barítono Gianluca Ginoble e dos tenores Barone e Ignazio Boschetto, em apresentação única no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Europa, Ásia, América do Norte, América Latina e outros estados brasileiros também serão contemplados pela turnê.

Além de comemorar os 10 anos de trajetória, a turnê mundial também divulga o novo álbum Musica. No repertório dos shows, canções como “Vicinissimo”, “A Chi Mi Dice”, “La Voce del Silenzio” e o single “Musica Che Resta”. Também entram clássicos internacionais como “O Sole Mio”, “Historia de um Amor”. “Volare”, “Granada”, “My Way” e, ainda, sucessos da carreira do Il Volo como “We are love”, “El amor verdadeiro” e “Constantemente mia”, todas em arranjos especiais acompanhados no Brasil pela Orquestra Sinfônica Villa Lobos.

Entre os feitos conquistados pelo Trio Il Volo, esta a vitória no Festival de Música de Sanremo e duetos com Barbara Streisand e Plácido Domingo e a qualidade de um trabalho que só faz aumentar a rede de fãs mundo afora, álbuns com excelentes vendagens e agenda de shows sempre cheia.

A Turnê comemorativa segue até maio de 2020, com uma série de prestigiados eventos ao vivo que estão sendo planejados e são a prova do sucesso estelar alcançado pela Il Volo em todo o mundo. Uma história de sucesso que merece ser celebrada em grande escala.

Biografia
Piero Barone, Ignazio Boschetto e Gianluca Ginoble participaram em 2009 como artistas solo do concurso de talentos “Ti Lascio Una Canzone”, promovido pelo canal de TV italiano RAI 1. Eles chamaram a atenção de Michelle Torpedine, produtor que levou ao estrelato artistas do calibre de Andrea Bocelli, Zucchero, Giorgia e Biagio Antonacci.

Foi de Michelle a ideia de reunir os garotos em um trio, no qual a soma de seus talentos teria tudo para leva-los muito longe. E não deu outra. Eles foram o primeiro grupo italiano a ser contratado logo de cara por uma gravadora americana de poderio internacional, a Geffen Records.

Seu disco de estreia, “Il Volo” (2010), provou que a aposta de Michelle Torpedine era certeira. O álbum atingiu o Top 10 da sempre disputada parada americana, e os levou a participar dos principais programas de TV dos EUA e Europa, além de fazer sucesso em inúmeros países.

Naquele mesmo 2010, tiveram uma bela prova de seu prestígio, ao serem convidados pelo célebre produtor americano Quincy Jones a participar de “We Are The World For Haiti”, gravação beneficente que os reuniu com estrelas do naipe de Celine Dion, Bono, Lady Gaga, Carlos Santana, Barbra Streisand, Enrique Iglesias, Usher e Natalie Cole.

Em 2012, fizeram uma turnê de 12 shows com Barbra Streisand e lançaram o álbum “We Are Love”, com participações especiais de Placido Domingo e Eros Ramazotti.

Em 2013, conseguiram vender rapidamente os 1.600 ingressos para seu show no mitológico Radio City Music Hall, em Nova York, garantindo casa cheia em sua performance por lá.

Aquele show histórico abriu uma turnê pela Américas do Norte e do Sul com 50 datas, todas de lotação esgotada. Sua opção pela ópera-pop não poderia ter sido mais certeira e mais bem-realizada.

A partir de então, foi um disco de sucesso após o outro, shows sold out pelos quatro cantos do mundo e um feito bacana em sua Itália natal: a vitória, em 2015, no histórico Festival de San Remo, com a música “Grande Amore”, um dos maiores sucessos de sua carreira.

Vale registrar a turnê 2016-2017 intitulada “Notte Magica-Tributo ai Tre Tenori”, homenagem ao histórico show realizado por Luciano Pavarotti, Placido Domingo e Jose Carreras na Copa do Mundo de Futebol da Itália em 1990, com direito à participação, em um desses shows, do próprio Placido Domingo, um dos Três Tenores e confesso (e entusiástico) fã do trio.


SERVIÇO:

Il Volo “Musica Tour” - Brasília
Local: Centro de Convenções Ulyssses Guimarães
Endereço: SDC - Setor de Divulgação Cultural - Eixo Monumental
Datas: 17 de outubro de 2019 (Quinta-feira)
Horário: 21h
Ingressos: A partir de R$100
Pontos de Vendas: Bilheteria do teatro das 10h00 à 18h00 ou pelo site: https://www.ingressorapido.com.br/event/31625-1/d/61560
Censura: 14 anos
Descontos: Conforme previsto em lei

==> Foto: Divulgação

2 comments:

Iara Patrocínio disse...

GIANLUCA foi o vencedor do concurso da RAI italiana.sua voz é belíssima e encanta qualquer ouvinte. Junto com Ignazio e Piero formam o IL VOLO. Acompanho o trio desde a formação e afirmo que foi o que de melhor surgiu no meio musical dos últimos dez anos. O gosto apurado pela escolha do repertório faz toda diferença. SUPER RECOMENDO.

Dalton Jendiroba disse...

Bom demais! Agradecemos seu comentário!!

Postar um comentário