COPA DO MUNDO: Brasil estreia com vitória sobre o Canadá

O Brasil estreou com vitória na Copa do Mundo masculina de vôlei. Nesta terça-feira (01.10), a seleção comandada pelo técnico Renan bateu o Canadá por 3 sets a 0 (25/14, 25/22 e 25/14), na cidade de Nagano, no Japão. Este foi o primeiro dos 11 jogos que a equipe verde e amarela fará até o dia 15 de outubro, data da última partida.

A seleção brasileira já volta à quadra nesta quarta-feira (02.10), quando terá a Austrália como adversário. O duelo será novamente às 6h (Horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo do SporTV 2. Na sequência, ainda em Nagano, o Brasil enfrentará Egito, Rússia e Irã. Depois, em Hiroshima, jogará contra Argentina, Estados Unidos, Tunísia, Polônia, Japão e Itália.

Nesta partida de estreia, o oposto Alan foi o maior pontuador do jogo, com 14 acertos (12 de ataque, um de bloqueio e um de saque). O ponteiro Lucarelli ainda marcou 11 vezes, sendo nove de ataque e dois de saque, e o também ponteiro, Leal, fez 10 pontos (oito de ataque, um de bloqueio e um de saque).

“Foi uma vitória muito importante. O nosso time jogou muito bem. No segundo set aconteceu uma complicação um pouco maior, mas o grupo soube buscar, sacamos muito bem, e todos estão de parabéns. Sabemos que é só o começo, ainda temos mais 10 jogos pela frente, mas uma vitória é sempre importante”, disse Alan.

O oposto da seleção brasileira ainda destacou o valor de uma vitória em sets diretos. “O placar de 3 a 0 deixa o nosso time cada vez mais confiante para seguir no campeonato no mais alto nível”, complementou o jogador.

O técnico Renan também comentou sobre o resultado positivo nesta estreia. “O mais importante na partida de hoje foi a postura do time do início até o final do jogo. Uma estreia é sempre complicada, ainda mais contra o Canadá, que tem um sistema de jogo bem interessante”, destacou o treinador.

Renan ainda falou sobre o segundo set, o mais equilibrado da partida. “Eles nos colocaram em dificuldade no segundo set, principalmente na recepção, vieram arriscando bastante, mas tivemos maturidade suficiente para reverter o segundo set e depois o jogo fluiu muito bem, fomos agressivos o tempo todo e foi uma boa estreia”, concluiu o comandante da seleção brasileira.

Na Copa do Mundo, o Brasil estará com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Felipe Roque; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.

A Copa do Mundo será a quinta competição da seleção brasileira masculina nesta temporada 2019. Antes, o Brasil disputou a Liga das Nações, os Jogos Pan-Americanos, o Pré-Olímpico e o Campeonato Sul-Americano.

EQUIPE
BRASIL – Bruno, Alan, Lucão, Maurício Souza, Leal e Lucarelli. Líbero – Thales
Entraram – Maurício Borges, Fernando Cachopa, Felipe Roque
Técnico: Renan

SONORA – Renan

VÍDEO – Alan e Renan

GALERIA DE FOTOS

TABELA
(Horários de Brasília)
Nagano
01.10 (TERÇA-FEIRA) – Brasil 3 x 0 Canadá (25/14, 25/22 e 25/14)
02.10 (QUARTA-FEIRA) – Brasil x Austrália, às 6h – SPORTV 2
04.10 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Egito, às 6h – SPORTV 2
05.10 (SÁBADO) – Brasil x Rússia, às 2h – SPORTV 2
06.10 (DOMINGO) – Brasil x Irã, às 2h – SPORTV 2

Hiroshima
09.10 (QUARTA-FEIRA) – Brasil x Argentina, às 2h – SPORTV 2
10.10 (QUINTA-FEIRA) – Brasil x Estados Unidos, às 6h – SPORTV 2
11.10 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Tunísia, às 2h – SPORTV 2
13.10 (DOMINGO) – Brasil x Polônia, às 3h – SPORTV 2
14.10 (SEGUNDA-FEIRA) – Brasil x Japão, às 7h20 – SPORTV 2
15.10 (TERÇA-FEIRA) – Brasil x Itália, às 3h – SPORTV 2

==> Foto: Divulgação / FIVB

0 comments:

Postar um comentário