O Cordel de a Bela e a Fera, teatro infantil no Brasília Shopping

Em uma vilarejo distante, um príncipe é transformado em fera devido seu apego extremo ao dinheiro. Ainda que sua nova aparência o obrigue a viver enclausurado e na solidão, um dia ele recebe a visita de um mercador. Desavisado, o homem logo torna-se prisioneiro do ex-príncipe avarento depois de tentar pegar uma rosa dos jardins do palácio. Para se livrar da prisão, o encurralado comerciante é obrigado a entregar Bela, uma de suas filhas, à Fera. A delicada moça, apaixonada por literatura, acaba, sem saber, sendo a última esperança de Fera voltar a ser um belo rapaz. Em cartaz no Teatro Brasília Shopping, em horário alternativo, sempre às 11h dos sábados 7, 14, 21 e 28 de setembro, O Cordel de A Bela e a Fera traz a poesia do gênero literário, trazido ao Brasil pelos colonizadores do país, ao clássico da literatura infantil que ganhou o cinema e palcos em todos os cantos do mundo.

O Cordel de A Bela e a Fera, adaptado do livro de Clara Rosa Cruz Gomes, é um espetáculo que busca mesclar a magia do conto de fadas em toda a sua glória a umas das mais significativas manifestações da cultura popular. A peça é completamente roteirizada em forma de cordel, seguindo a métrica e as rimas. A trilha ganha ritmos populares nordestinos e canções de ciranda, além de músicas inéditas feitas especialmente para o espetáculo. A história permanece fiel às primeiras versões desse clássico, remetendo a Dama de Villeneuve e a Jeanne-Maria LePrince de Beaumont.

Cantinho Produções - O elenco do espetáculo é formado por atores da Cantinho Produções, que busca dar oportunidade tanto a profissionais experientes no mercado quanto para estudantes de Artes Cênicas em semestres avançados na universidade. Em O Cordel de A Bela e a Fera alunos da Universidade de Brasília e do IESB, além de atores/músicos de outros estados que participam de companhias importantes da cidade, sempre envolvidos com montagens diversas na cena cultural brasiliense, estarão em cena. O tempo de experiência de todos com a Cantinho Produções já ultrapassa um ano (mínimo) em vivência com peças infantis e infanto-juvenis.
  

SERVIÇO:
O Cordel de a Bela e a Fera
Companhia: Cantinho Produções 
Local: Teatro Brasília Shopping 
Data: sábados 7, 14, 21 e 28 de setembro de 2019 - às 11h. 
Ingressos: Inteira e meia a R$ 20 e R$10, à venda na bilheteria do teatro, sempre uma hora antes do espetáculo. 
Elenco: Gabriel Neves, Hirlan Kupfer, Mateus Paulino, Milo Castelo, Nayara Lima e Priscila Fragoso 
Classificação: Livre 
Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br 

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário