CIRCO TANGOLANGOMANGO - técnicas circenses para estimular a comunicação corporal

Alegria, surpresa e encantamento são alguns dos sentimentos que o circo desperta nas pessoas, assim como as atividades circenses que, além disso, ainda favorecem a diversão, o conhecimento do próprio corpo, aumentam o equilíbrio e a coordenação motora e ajudam a desenvolver o reflexo e os sentidos.

Tudo isso a criançada vai encontrar no Circo TANGOLANGOMANGO, evento recreativo gratuito que o ParkShopping oferecerá a partir do dia 4 de setembro. Nele terá a Área Baby para a bebês de 6 meses a 2 anos e a Área Kids, para as crianças de 3 a 12 anos. No local, os participantes serão convidados a explorar as mais variadas dimensões de seus sentidos e potenciais criativos por meio do livre brincar, a partir de materiais simples, sem brinquedos eletrônicos, em atividades estimulantes e desafiadoras.

Na Área Baby, os pequeninos poderão desfrutar do Circuito Pikler um engenho motor feito de madeira com peças separadas, desenvolvido pela pediatra úngara Emmi Pikler, especialmente, para crianças de seis meses a dois anos. “Esperamos que as crianças possam brincar, se divertir e desfrutar de um momento com seus pais, e aproveitar para criar conexões com a vida real, sem brinquedos tecnológicos, onde a criatividade comanda a brincadeira”, afirma a gerente de marketing do ParkShopping Natália Vaz sobre o Circo TANGOLANGOMANGO que funcionará de domingo a sexta-feira das 14h às 20h; e sábados de 10h às 22h.

Já a Área Kids será composta por atividades lúdicas como trapézio, tecido acrobático, jump, slackline, malabares, fantasias, pinturinhas, marionetes. O camarim é onde a garotada poderá pintar seus rostos e criar personagens com as mais divertidas fantasias. Já o tecido acrobático, o trapézio fixo, as acrobacias de solo e o slackline também serão oferecidos em forma de oficinas, a cada hora do dia, conforme programação a ser divulgada.

O Circo TANGOLANGOMANGO ParkShopping será um espaço com cerca de 186 m², decorado com motivos circenses. E para que a meninada possa se divertir à vontade, mas com toda segurança, em todas as áreas haverá profissionais para orientar o público presente. “Como as crianças precisam estar acompanhadas por um de seus responsáveis, a ideia é que eles possam se divertir e viajar no mundo de fantasia, usando o maior brinquedo de todos, ou seja, a imaginação”, ressalta Pollyana Xavier da Aldeia Jabuticaba, produtora cultural de Belo Horizonte, que trabalha para o desenvolvimento da infância, promovendo a sua autonomia criativa.

ParkShopping - Inaugurado em 1983, o ParkShopping costuma servir de palco para grandes eventos culturais, shows e exposições que ocorrem na cidade. Frequentado majoritariamente por público das classes A e B, o ParkShopping conta com um mix qualificado de marcas, ampla oferta de serviços e excelentes opções de lazer e entretenimento para os brasilienses. Os empreendedores do ParkShopping são Multiplan, Previ e IRB, com administração da Multiplan.

Multiplan - É uma empresa que gera 74 mil empregos diretos em seus 19 shopping centers e que, juntos, foram responsáveis por um faturamento anual de seus lojistas, em 2018, de R$ 15,5 bilhões. Seus shoppings são BarraShopping, New York City Center, ParkShoppingCampoGrande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, ShoppingVilaOlímpia e ShoppingAnáliaFranco, em São Paulo(SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre, e ParkShopping Canoas, em Canoas (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL). O portfólio de shopping centers em operação totaliza uma ABL de 833.045 m², mais de 5.800 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 190 milhões. A Multiplan detém participação média de 77% em seus shoppings. Adicionalmente, a empresa possui dois conjuntos de torres comerciais com ABL total de 87.558 m², que somada à área total dos shopping centers, resulta em uma ABL de 920.603 m².


SERVIÇO:

CircoTangolangomango
Local: 1º Piso, Entrada “C”, próximo ao Outback
Data: a partir de 4 de setembro, sem data definida para término.
Horário: Domingo a sexta-feira, das 14h às 20h (última turma às 19h30) e Sábado das 10h às 22h (última turma às 21h30)
Duração das atividades:
· 30 minutos para atividades livres
· 45 minutos para oficinas
Entrada Franca (mediante inscrição prévia no local. Sujeito à lotação)

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário