Aquecimento de Carnaval do Bloco PATUBATÊ

Pode até parecer cedo demais para já dar o pontapé inicial aos festejos carnavalescos de 2020, mas pra alguns, em especial aos integrantes do Bloco PATUBATÊ, qualquer época do ano é momento propício pra reunir foliões que não poupam fôlego ao som de levadas típicas dessa farra tão brasileira.

A festa, promovida pelo PATUBATÊ em parceira com Zenga / Baque Angola, Bateria Acadêmicos da Asa Norte e Caliandra, vai acontecer neste 6 de outubro, domingo, na Acadêmicos da Asa Norte, a partir do meio dia. Pra não deixar a energia cair, a Marmiteria Gourmet vai servir comida de boteco a preços camaradas.

Entre as baterias brasilienses [citadas acima], que irão esquentar esta folia temprana, um convidado bastante especial - Felipe Reznik, mestre de batucada e diretor musical do incomparável bloco carioca Sargento Pimenta.

Felipe desembarca em Brasília, com alguns dias de antecedência, para ministrar uma oficina d’O Passo. Método de educação que entende o fazer musical como um fenômeno indissociável do corpo, da imaginação, do grupo e da cultura. Os integrantes da oficina também irão se apresentar no Aquecimento de Carnaval do Bloco PATUBATÊ.

A ideia de trazer Reznik para ministrar este workshop parte da vontade de Fred Magalhães, diretor musical do PATUBATÊ, em promover intercâmbios com outros grupos percussivos. “Temos a intenção de que isso se repita a cada dois meses até o carnaval do ano que vem”, compartilha Fred.

Desde a pré à pós temporada carnavalesca, o Bloco PATUBATÊ é um dos mais requisitados na folia candanga, chegando a participar de 15 blocos diferentes. E, para 2020, sai às ruas com uma nova proposta afetivamente batizada de Bloco PATUBEJÁ, que tem como integrante Lirys Catharina, nos vocais.

“Já há alguns meses estamos ensaiando novos arranjos para canções da MPB com o tema beijo”, revela o diretor musical, Fred. Entre elas estão A Flor do Desejo, de Pepeu Gomes; Beija Eu, de Marisa Monte, Um Beijo pras Travestis, da Mc Xuxu; e Céu da Boca, de Reinaldo Marcel.


SERVIÇO:
Local: Acadêmicos da Asa Norte (SCEN Trecho 3, Lote 9)
Dia e horário: Das 12h às 20h, domingo, 6 de outubro de 2019
Ingressos: De R$ 40 a R$ 55, disponíveis no Sympla (bit.ly/2ltKEbZ)
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 18 anos, a menos que acompanhados de responsável.
Informações: contato@patubate.com

==> Foto: Joana França

0 comments:

Postar um comentário