A Greve do Sexo Grupo EmQuadrados estreia comédia no Teatro Brasília Shopping

Baseada na obra grega Lisístrata, de Aristófanes, A Greve do Sexo é uma comédia que relata um esforço das mulheres de toda a Grécia pela paz. Há cerca de 2.400 anos, para acabar com um conflito interminável que se arrastava por anos entre os homens, elas decidem que com guerra, não há amor! Lideradas por Lisístrata, uma personagem feminina de caráter forte, para forçar o fim do entrevero, começam uma greve de sexo. A Greve do Sexo faz curta temporada no Teatro Brasília Shopping, de 7 a 15 de setembro, sempre aos sábados e domingos, às 20h, com o grupo EmQuadrados.

Com a situação se prolongando e o conflito entre Atenas e Esparta ficando cada vez mais acirrado, os guerreiros gregos terão que dar o seu melhor para contornar a tal greve, que eles juram, é um grande problema. A classificação indicativa é de 12 anos. Lisístrata é uma obra considerada notável. O texto está além de seu tempo, faz uma exposição extemporânea das relações sexuais em uma sociedade dominada pelos homens. Na Grécia antiga, o teatro grego era bastante popular, abordava questões políticas relevantes e fazia grandes críticas à sociedade.

O EmQuadrados foi formado em 2010 por amigos e alunos formados e formandos da Companhia da Ilusão, renomado curso de teatro de Brasília. Cada integrante encara a dupla jornada de ter que trabalhar, estudar, e encontrar tempo para os ensaios. A proposta é fazer teatro com textos que desenvolvam o enredo de forma contínua. A Greve do Sexo é a quarta peça produzida pela trupe, depois do enorme sucesso de Quem Vai Ficar com Bráulio, da aclamada #ImaginaNaCopa, e da surpreendente Existe Riso Após a Morte? 


SERVIÇO:

A Greve do Sexo
Local: Teatro do Brasilia Shopping 
Data: 14 e 15 de setembro
Horário: Sábado e domingo, às 20h 
Ingressos: (inteira e meia entrada) a R$20. Fica a critério do espectador pagar o quanto quiser/puder. 
Vendas:  Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo. Venda online pelo http://ingresso.emquadrados.com 
Classificação indicativa: 12 anos 
Mais informações para o público: www.brasiliashopping.com.br   

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário