Espaço Cultura Codevasf apresenta a mostra “Todas as Cores do Oceano”

A vida no fundo do mar, fotografada por Juan Murillo, será tema da próxima exposição do Espaço Cultura Codevasf. A coletânea de 23 imagens da mostra “Todas as Cores do Oceano” apresenta animais marinhos, paisagens e mergulhadores. As obras estarão em exibição, aberta ao público, entre os dias 5 e 30 de agosto.

As fotografias foram feitas ao longo de 900 mergulhos realizados em lugares como Colômbia, Ilhas Cayman, Brasil, Egito, Ilhas Seychelles, Indonésia, Malásia e Filipinas. “Comecei a fotografar de forma bem amadora desde a minha primeira viagem de mergulho, em 2010, mas aos poucos fui evoluindo tanto no esporte quanto na fotografia”, conta Juan Murillo.

Na avaliação do artista, o fundo do mar é um universo que oferece oportunidades de descobertas. “Existem diversos assuntos para se fotografar de baixo d’água: pequenas criaturas, cardumes, paisagens, mergulhadores e grandes animais como tubarões são assuntos sempre interessantes e desafiadores para as lentes de um mergulhador”, afirma.

A mostra “Todas as Cores do Oceano” já esteve em exibição no Túnel das Artes do Ministério da Economia, no Museu dos Correios e na Embaixada da Indonésia, onde recebeu do embaixador um certificado pela contribuição por promover as belezas dos oceanos da Indonésia.

Sobre o Artista
Juan Murilo é engenheiro de produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em 2009, descobriu a fotografia subaquática quando fez seu primeiro curso de mergulho. Além de fotografar, o artista teve artigos especializados em mergulho publicados nas revistas Deco Stop e Divemag.

 
SERVIÇO:

Todas as Cores do Oceano
Data: 5 a 30 de agosto
Local: Espaço Cultural Codevasf

Endereço: SGAN 601 Norte, Ed. Deputado Manoel Novaes, sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf)
Horário de visitação: 8h às 11h30 e 13h30 às 17h
Informações: Assessoria de Comunicação - (61) 2028 - 4769

Entrada gratuita

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário