CLUBE DA ESQUINA - TRIBUTO AO MAIOR MOVIMENTO MUSICAL BRASILEIRO

Os músicos, profissionais atuantes na cena musical de Brasília, se reuniram para reverenciar o Clube da Esquina, movimento que marcou suas vidas e suas trajetórias artísticas. Em “Coisas de Minas – canções e histórias do Clube da Esquina”, lembram músicas e “causos” do “clube” nascido da amizade entre alguns jovens, no início dos anos 60, em Belo Horizonte. O Clube da Esquina produziu um som original e genuíno, cuja riqueza rítmica e harmônica fundiu as inovações trazidas pela bossa nova a elementos do jazz, do rock’n’roll (em especial dos Beatles), de música africana, latina e até mesmo elementos de música erudita e hispânica.

Centralizado na figura de Milton Nascimento (Bituca), o clube reuniu os irmãos Marilton, Márcio e Lô Borges, Beto Guedes e Toninho Horta, Wagner Tiso, Tavinho Moura, Flávio Venturini e o letrista Fernando Brandt, entre outros. A estética musical e poética desenvolvida por esses artistas rompeu as fronteiras de Minas, ganhou o Brasil e levou ao mundo peças antológicas, como Travessia, Morro Velho, Fazenda, San Vicente, Canção da América e Clube da Esquina 1 e 2, entre outras canções que consagraram esses artistas e os lançaram à galeria dos grandes nomes da música popular.


SERVIÇO:

Clube da Esquina com a banda Coisas de Minas
Dia: 23/08/2019
Hora: 21h
Local: Teatro dos Bancários (314/315 sul)
Ingressos: R$ 40,00 – meia entrada (bancários, professores, idosos, estudantes com carteira ou doando 1 kg de alimento
Locais de Vendas: site www.bilheteriadigital.com, nas lojas no Pátio Brasil / CNB / Brasília Shopping e na bilheteria do teatro das 13h às 20h
Classificação indicativa: 14 anos

==> Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário