Circuito de Corridas Pão de Açúcar 2019 será neste final de semana (17 e 18/08)

Um dos circuitos de corrida de rua mais tradicionais do País, o Circuito de Corridas Pão de Açúcar já está com as inscrições abertas para a edição 2019. Os interessados em participar da Maratona Pão de Açúcar Revezamento, ou inscrever os filhos para a Corrida Pão de Açúcar Kids, já podem acessar o site www.paodeacucar.com/corridas e se inscrever, preenchendo o cadastro de maneira rápida e prática para as cidades de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro ou Fortaleza. No portal, além de obter as informações necessárias sobre o evento, o corredor também terá acesso a dicas para se preparar para as provas, lista de músicas e lista de compras, para aproveitar ao máximo este momento de encontros com mais saúde e qualidade de vida.

Uma das maiores novidades este ano é a inscrição na modalidade Caminhada, válida neste ano exclusivamente para as cidades de Fortaleza, Brasília e Rio de Janeiro. Nela, os caminhantes largarão com os inscritos para a Maratona, e farão um percurso de 3km, exercendo uma atividade física que não exige uma preparação intensa, mas traz grandes benefícios para os participantes. “O Circuito de Corridas Pão de Açúcar 2019 apresenta uma série de inovações este ano para fortalecer o seu papel em democratizar a atividade física. Da tradicional Maratona de Revezamento à inédita Caminhada e até os percursos para as crianças, todos podem participar de um dia que é repleto de encontros, alegrias e muita qualidade de vida”, detalha Maria Cristina Merçon, Diretora de Marketing do Pão de Açúcar.

Para 2019, o Circuito de Corridas Pão de Açúcar 2019 terá, ainda, outros grandes pontos inéditos, como: número de peito com QR Code que levará direto para o resultado dos atletas, itens exclusivos para compor o kit básico (composto por camiseta, sacochila e medalha), como camiseta regata, boné e viseira, que poderão ser adquiridos por um custo adicional; e fotos tiradas por fotógrafos oficiais do evento que serão disponibilizadas para downloads gratuitamente. Para a Maratona de Revezamento, a prova vai contar, também, com aulas de alongamento e dança durante todo o evento no palco da arena, além de caminhões com telas LED que compartilharão em tempo real as imagens postadas pelos participantes com a hashtag do evento #vemcorrercomigo. Uma nova vantagem prevista para este ano na Maratona será a realização de dois treinos, em todas as praças, antes da data da corrida oficial para ajudar a todos a estarem preparados para o grande dia. Na Corrida Kids, o circuito terá uma inédita parceria com a Nickelodeon, que trará o personagem Bob Esponja, que completa 25 anos este ano, para fazer a alegria da criançada durante o evento junto de uma série de novas brincadeiras e atividades educativas, como a oficina de hortinha, onde as crianças aprenderão a montar sua própria Horta.

Taeq, a marca exclusiva de produtos saudáveis do Pão de Açúcar, estará com força total este ano para o Circuito de Corridas: além trazer seus produtos para a hidratação dos corredores (isotônico, sucos e água de coco), a marca também oferecerá conteúdo exclusivo nos site do evento, dentro da seção ‘Traga mais saúde para o seu dia’, para ajudar os atletas a se prepararem com dicas de alimentação saudável e de treinos.

Percurso de Brasília
A largada para a 12ª Maratona de Revezamento Pão de Açúcar acontece domingo (18/08), às 7h, na Esplanada dos Ministérios. Atletas e fãs de corrida de rua que escolherem correr em dupla irão percorrer o total de 21 km, já os que optarem pela equipe de quatro participantes, 10 km, e de oito corredores, 5 km. No total são 42 km percorridos em um dos cenários mais bonitos da capital do País. A prova ainda contará com a categoria caminhada (individual), onde o atleta percorrerá 3 km. Todos que completarem a prova, independentemente de sua classificação, ganham medalhas de participação, e as três primeiras equipes de cada categoria ganham medalha, troféu e vales- compra.

Já a largada para 8ª Corrida Kids Pão de Açúcar está marcada para o sábado (17/08), às 8h, no Centro Integrado de Educação Física (CIEF) da 907 Sul. Participam crianças e adolescentes de 1 a 14 anos de idade. As crianças percorrem diferentes distâncias, variando de 50 a 400 metros, de acordo com a faixa etária. Feita nos moldes das corridas profissionais, com kit contendo camiseta, mochila, número de peito e chip, a Corrida Pão de Açúcar Kids premiará todos os atletinhas com medalhas e kit após a prova com lanchinho e suquinho Taeq para os pequenos reporem as energias. O evento contará com o Espaço Alegria, que vai realizar gincanas e brincadeiras que estimulam a interação entre os pais e filhos; a Oficina de Hortinha, onde cada criança será convidada a montar a sua própria horta; o Espaço Tatuagem, para os pequenos se divertirem com tatuagens temporárias de papel customizadas e, ainda, a participação do Bob Esponja para tornar o dia da criançada ainda mais alegre.


SERVIÇO:

8ª Corrida Pão de Açúcar Kids
Data: 17/08/2019
Local: CIEF – Centro Integrado de Educação Física
Horário: 08h

12ª Maratona de Revezamento
Data: 18/08/2019
Local: Esplanada dos Ministérios
Horário: 07h

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário