16º PRÊMIO ENGENHO DE COMUNICAÇÃO SERÁ NO DIA 05 DE SETEMBRO, NA EMBAIXADA DE PORTUGAL

Os vencedores do 16º Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia serão conhecidos no próximo dia 05 de setembro, em cerimônia a ser realizada na Embaixada de Portugal, em Brasília. Oito categorias da informação serão contempladas. As escolhas são feitas por um júri independente de notáveis, formados nesta edição por:

- Ministro da CGU, Wagner Rosário, que preside a comissão julgadora;
- Ministro da AGU, André Mendonça;
- Presidente do CADE, Alexandre Barreto;
- Embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Cabral;
- Administradora de Brasília, Ilka Teodoro;
- Conselheiro Federal da OAB pelo Distrito Federal, Francisco Caputo;
- Diretora Jurídica do Sistema CNA-Senar, Eliziane Carvalho.

“A Imprensa tem um papel de destaque na democracia”, ressaltou o presidente do júri, ministro Wagner Rosário. As escolhas são feitas para destacar também os valores que norteiam a premiação, que são liberdade de expressão, ética, transparência, cidadania e democracia. Tradicional premiação destinada a jornalistas e veículos de comunicação na Capital da República, o Prêmio Engenho de Comunicação ocorre anualmente desde 2004, quando foi instituído. “Os jornalistas de Brasília produzem mais de 90% das manchetes do país. Mereciam uma premiação que destacasse os serviços que prestam a todos do país”, conta a presidente do Prêmio Engenho, e criadora da premiação, Kátia Cubel.

O Prêmio Engenho só acontece porque empresas e instituições apoiam a atuação institucional da Imprensa. Neste ano, estão entre os patrocinadores: Senar, Coca-Cola, Sistema Cofeci-Creci.


SERVIÇO:

Prêmio Engenho de Comunicação 2019
O Dia em que o Jornalista Vira Notícia - 16ª Edição
Data da Premiação: 05 de setembro de 2019, na Embaixada de Portugal
Organização: Grupo Engenho de Comunicação

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário