Otto, Hurtmold, Chico Bernardes, Davi, Bruna Mendez e Beto Cupertino no Bananada 2019

Cravado no Centro de Goiânia e um dos espaços mais nobres e históricos da capital goiana, o Teatro Goiânia será o protagonista da vez da programação do Bananada no Teatro, agenda de shows musicais durante a semana. De 12 a 15 de agosto, diversas bandas e artistas passam pelo palco do teatro. Os ingressos já estão disponíveis na Sympla.

Do goiano Beto Cupertino e brasiliense Esdras Nogueira, passando por nomes expoentes da atual produção musical brasileira, como Otto e Chico Bernardes, os shows do Bananada no Teatro passeiam pelo que há de mais contemporâneo sendo produzido no País. A proposta é imergir em apresentações particulares e especiais, além de ocupar o Teatro Goiânia.

Na abertura do Bananada, no dia 12, em uma ação da cerveja Devassa e como um presente aos participantes que adquiriram o passaporte “BANANA OURO”, o cantor Otto retorna à Goiânia para mostrar, pela primeira vez na cidade, o show do álbum Cura, lançado em 2018. Ao longo de quase três décadas de estrada, o cantor, percussionista e compositor nascido no sertão pernambucano experimenta diversos estilos ― do maracatu ao brega, passando por manguebeat, samba, rock, eletrônica e além ―, criando uma sonoridade notavelmente peculiar.

Ainda no primeiro dia de festival a banda Chá de Gim abre os trabalhos da extensa programação do evento durante a semana. A cantora Bruna Mendez também realiza uma apresentação fruto da gravação do seu novo disco, e promete apresentar canções recém-criadas do trabalho.

Até o dia 15 passam pelo Teatro Goiânia nomes como a banda Hurtmold, que em 2019 comemora 20 anos de atuação na música, Guizado e Grassmass. Quem encerra a programação do Bananada no Teatro é o cantor goiano Davi, sucesso na internet com singles com pegadas eletrônicas e do R&B, e que acumulam mais de um milhão de visualizações no Youtube.

Teatro Goiânia
Simbolo art déco de Goiânia e uma das primeiras construções da então nova capital de Goiás, o Teatro Goiânia foi inaugurado em 1942 e é localizado estrategicamente em uma das vias mais importantes da cidade, a Avenida Tocantins. Tombado como Patrimônio Histórico e Nacional pelo Iphan, o teatro tem desenhos náuticos que remetem a um navio de concreto ancorado no meio do Cerrado. O espaço já foi palco do Bananada em edições passadas.

Bananada no Teatro
Expandir o festival para além das fronteiras da arena principal do final de semana é a proposta do Bananada no Teatro, que na 21ª edição ocupa o Teatro Goiânia. A proposta é fazer com que toda a cidade de Goiânia esteja integrada ao evento durante a semana, com shows especiais.

Duas décadas de imersão
Como uma expoente janela para a música contemporânea mundial, o Bananada está há mais de duas décadas no roteiro de festivais brasileiros. Em toda sua história, o evento sempre se preocupa em realizar um intercâmbio e encontro através da agenda de shows com nomes atuais e importantes da música brasileira, intercalando com atrações internacionais, no meio do Brasil.

A edição 2019 não têm incentivos públicos, mas conta com a parceria da Red Bull e patrocínio da Natura Musical, Devassa, Sympla, Chilli Beans, Spotify e TV Anhanguera.

Programação do Bananada no Teatro:
12 de agosto
Chá de Gim
Bruna Mendez
Otto

13 de agosto
Beto Cupertino
Chico Bernardes

14 de agosto
Esdras Nogueira
Hurtmold 20 anos

15 de agosto
Guizado
Grassmass
Davi


SERVIÇO:

Bananada 2019
Data: 12 a 18 de agosto
Sempre no Teatro Goiânia às 20h
Endereço: Rua 23, esquina com Avenida Tocantins, Centro, Goiânia
Mais informações: @festivalbananada

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário