Lançamento de “O Coração das Coisas”, o novo livro do historiador Leandro Karnal.

Em O coração das coisas (Editora Contexto, 272 pp, R$45), Leandro Karnal mostra que tudo possui uma parte interna, um coração, uma alma para quem desejar, uma essência, se nosso senso filosófico não estiver de mau humor. Olhar além da aparência, pensar o interior de tudo, ver partes que a fala, o gesto e o fato parecem ocultar, eis o motivo do título, segundo o escritor. Na obra, Karnal também diz que é preciso ter esperança, muita paciência, humildade e tentar, de vez em quando, ouvir o bater do coração das coisas.
 
O livro já está à venda em todas as unidades da Livraria da Vila e na Casa Bossa. Para mais informações, acesse o site https://livrariadavila.com.br/produto/coracao-das-coisas-o/.
 
Sobre o Autor
Leandro Karnal é professor, historiador, graduado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e doutor pela Universidade de São Paulo (USP). Leciona há 30 anos, tendo passado por ensino fundamental, médio, escolas públicas e privadas, cursinhos pré-vestibulares, universidades variadas e hoje leciona na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Trabalha há muitos anos com capacitações para professores da rede pública e publicação de material didático e de apoio para os professores. Pela Contexto publicou como autor, coautor ou organizador Estados Unidos, História da Cidadania, As Religiões que o Mundo Esqueceu, O Historiador e suas Fontes, História na Sala de Aula, História dos Estados Unidos, Conversas com um Jovem Professor, O Brasil no Contexto - 1987 - 2017 e Diálogo de Culturas. Viaja bastante e observa professores e alunos em meios como comunidades indígenas no México, escolas da França, aulas no Norte da Índia, Vietnã e China. Sua meta de vida é ser lembrado como alguém que tentou ser um bom professor.
 
Sobre a Livraria da Vila
Há 33 anos no mercado, a Livraria da Vila possui oito lojas na Grande São Paulo e mais três unidades no Paraná. Consolidada como referência no cenário editorial, busca cada vez mais apresentar-se como um local acolhedor, receptivo e democrático, tornando-se ponto de encontro dos amantes dos livros, da literatura, da música e das artes. Muito mais do que um lugar que reúne grandes obras da literatura – são mais de 200 mil títulos em seu acervo, continuamente atualizado –, a Livraria da Vila se preocupa em participar ativamente das comunidades que cercam suas unidades. Todos os dias, os mais variados eventos são oferecidos gratuitamente ao público: palestras, rodas de conversa, pocket shows, clubes de leitura e atividades infantis diversas compõem uma programação para lá de especial.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário