Boulevard Shopping Brasília receberá o campeonato de esgrima no dia 13 de julho

O Boulevard Shopping Brasília, administrado pela Aliansce Shopping Centers, será palco no dia 13 de julho, das 10h às 19h, do inédito campeonato de esgrima da escola Touché Esgrima. A competição, na modalidade Espada, será realizada dentro do mall.

O campeonato terá como participantes os alunos da Touché Esgrima e abrangerá homens e mulheres de diferentes faixas etárias, com o formato mais comum de competições, que consiste na fase de poules (fase de grupo) e, em seguida, na fase de eliminatórias, que vai até as finais e as disputas de terceiro lugar, com direito a pódio e premiação em medalhas.

"A esgrima ainda é um esporte pouco conhecido pelo público brasileiro e acreditamos que isso se deve à falta de oportunidades de exposição. Nesse sentido, a ideia de organizar uma competição entre nossos alunos em um espaço de grande circulação tem o objetivo de mostrar que a esgrima é um esporte acessível, apaixonante e praticado por pessoas de diferentes perfis", explica André Rothfeld, atleta e sócio da Touché Esgrima.

O campeonato será aberto ao público com entrada gratuita, e proporcionará aos amantes de esportes uma experiência única de assistir um combate de um esporte olímpico ao vivo.

"Estamos muito animados com esse campeonato, queremos realizar uma boa competição para os nossos alunos, divulgar que há espaço aqui na cidade para iniciantes e apresentar ao público um esporte que está em constante crescimento no Brasil e no mundo", conta o esgrimista.

Um esporte olímpico 
A Esgrima figura entre os esportes fundadores dos Jogos Olímpicos modernos. A prática do esporte é dividida em três modalidades, ou armas: espada, florete e sabre.

Apesar de ter sido introduzida no Brasil em instituições militares, o esporte é hoje praticado em diversas cidades de todas as regiões do país. Os resultados inéditos obtidos pelo Brasil em torneios de abrangência internacional como os campeonatos mundiais e olímpicos têm despertado a atenção de crianças e jovens brasileiros para o esporte. Em Brasília, o esporte foi por muito tempo marcada por jovens talentosos e importantes resultados, tendo alguns atletas brasilienses - André Rothfeld e Ivan Baumgartner - que figuraram entre os primeiros colocados do ranking nacional.

Sobre a Touché Esgrima
Dirigida pelos esgrimistas André Rothfeld e Ivan Baumgartner, a Touché Esgrima oferece aulas de um esporte olímpico diferenciado, voltadas tanto para o público infantil quanto para o público adulto. A escola tem como missão oferecer aulas básicas de Esgrima com vistas à assimilação de uma atividade física saudável, prazerosa e educativa no cotidiano dos alunos e praticantes.

 
SERVIÇO:

I Taça Touché de Esgrima
Local: 2º piso do Boulevard Shopping (Setor Terminal Norte, Conjunto J Asa Norte)
Data: 13 de julho
Horário: sábado, das 10h às 19h.
Entrada gratuita

==> Foto: Touché

0 comments:

Postar um comentário