Made in Brazil completa 50 ANOS

Uma das bandas precursoras do rock'n'roll no Brasil, o Made in Brazil é símbolo de longevidade e personalidade na música. Completando 50 anos de estrada, é a banda brasileira em atividade há mais tempo, sustentando status de lenda e patrimônio histórico do cenário rockeiro nacional.

Para comemorar essas cinco décadas, o Made in Brazil circula por Brasília e Alto Paraíso para gravar o documentário “Rota Cerrado DF/GO Made in Brazil 50 Anos” durante shows e sessões de autógrafos. Para os espetáculos comemorativos, o grupo paulistano faz um apanhado consistente de sua obra, reunindo algumas das mais importantes músicas que já compôs e outras pouco experimentadas.

Capitaneada pelos irmãos Oswaldo e Celso Vecchione, o show Acústico Plugado “Rock Vecchione” da Made in Brazil traz composições de autoria da banda paulistana como “Anjo da Guarda”, “Os Bons Tempos Voltaram”, “Uma Banda Made in Brazil”, além de “Gasolina” e outras. No palco, somam-se a eles Solange Blessa (backing vocal e percussão), Marcelo Frisoni (violão) e os convidados, Tyty Moreno (guitarra semiacústica solo) e Markin Batera (percussão).

A turnê na Capital começa no dia 18/6, com sessão de autógrafos no encontro Torre sobre Rodas, (o maior encontro semanal da América Latina) realizado todas as terças na Torre de TV, no coração de Brasília. É o primeiro contato com o público e fãs para o show que será realizado no Galpão 17, no dia 19/06 (véspera do feriado).

Para abertura, apresentação da Companhia Musical Literária POEMYSTIC, liderada pelo artista do blues, da poesia e do rock n’ roll, consagrado pela Academia de Letras do Brasil; Joseph Syghor, com o show “Vozes do Bardo Ópera Rock”. O espetáculo tem produção de Marcelo Gasparini e arranjos de Marcelo Frias e Willy Verdaguer, músicos originais do emblemático grupo “Secos & Molhados”, além da direção musical de Thiago Pinheiro, pianista do grande Stevie Wonder e line up do Gilberto Gil.

Após o show em Brasília, a banda segue para Alto Paraíso -GO, para dois shows (vide programação). A turnê Made in Brazil tem apoio do Galpão 17 Motor Point, Lingus Estúdio, Doze Lab, Joy Hostel, Dom Barbearia e Salão de Beleza, Fraternos do Cerrado MC, Filial do Rock, Mão de Fátima Produções, Randevu Café e Conveniência e Chapada Hotel.

Programação:

Brasília
Terça, 18/06, das 19h às 22h. Noite de autógrafos no encontro de motos Torre Sobre Rodas (Torre de TV). Brasília - DF.

Quarta,19/06, a partir das 19h. Show Acústico Plugado no Galpão 17. Brasília - DF.

Domingo, 23/06, às 16h. Despedida com tarde de autógrafos no JOY HOSTEL Vila Planalto - Brasília - DF.

Alto Paraíso
Quinta, 20/06, das 16h às 18h. Tarde de autógrafos no Randevu Café e Conveniência em Alto Paraíso - GO. AV. Ary Ribeiro Valadão, 271 – Centro.

Quinta-feira, 20/06 às 21h. Show Acústico Plugado na Cachoeira dos Cristais. Rodovia GO 188 KM 172 – Alto Paraíso - GO.

Sexta, 21/06, 19h. Pocket Acústico Plugado no Santo Cerrado Risoteria e Café. Viela C.- quadra 08, Lote 2 no Distrito Vila de São Jorge – Alto Paraíso - GO.

Sobre a banda
Formada em 1967, no bairro da Pompeia, na cidade de São Paulo, pelos irmãos Oswaldo Vecchione e Celso Vecchione, lançaram seu primeiro álbum em 1974, pela RCA. Intitulado "Made in Brazil", o trabalho inaugural chamou atenção pelo estilo enérgico e foi considerado um dos melhores discos de rock da década.

A partir de então, foram vários discos lançados (quinze discos, ao todo, compõem a discografia oficial da banda), como "Jack, O Estripador" (1975), "Paulicéia desvairada” (1978) e “Minha Vida É Rock 'n' Roll” (1981), álbum que marcou a consolidação do baixista Oswaldo como vocalista, função que assume até hoje. O disco “Massacre” e os shows do tour, de 1977, foram censurados e proibidos na época pelo regime militar.

A união do Rock’n’roll e diversas influências, onde as letras e os arranjos se comunicam facilmente com qualquer tipo de público, são características de uma das bandas de rock mais antigas, em atividade no país, a Made in Brazil. Para festejar os 50 anos do grupo, esse ícone do rock nacional, volta aos palcos brasileiros, nos shows da Tour 50 Anos, brindando e festejando com seus inúmeros fãs espalhados pelo país, levando seu rock, alegre e dançante, num espetáculo vibrante, cuja única missão é de divertir os espectadores.

O Made in Brazil atravessou diversos movimentos musicais em sua trajetória. Com influências das bandas inglesas que vão de Rolling Stones, Kinks, Animals, Who e Yardbirds até bluezeiros clássicos, o grupo paulistano é reconhecido por sua pegada clássica, a lá “Chuck Berry”, com músicas dançantes e letras irreverentes, como manda a cartilha do Rock.

Os quinze discos de sua discografia oficial evidenciam as marcas do tempo, mas surpreendem ao revelar conexões interessantes, entre as cinco décadas de sua criação, mostrando que o grupo está atento as novas sonoridades, mas conectado com o puro rock que a fez surgir ao final da década de 60.

Um dos fatos curiosos que cercam a trajetória do Made diz respeito às constantes mudanças em sua formação. Por esta razão, detém o recorde mundial, registrado pelo Guinness, da banda de rock em atividade com o maior número de formações do mundo - ao total, foram mais de 200, onde atuaram até o momento 126 músicos. A banda continua na estrada capitaneada pelos irmãos Oswaldo e Celso, sendo que Oswaldo é o único integrante que nunca deixou a banda.

Apresentação CIA POEMYSTIC
Vozes do Bardo Ópera Rock é uma performance poético-musical narrativa que se utiliza de recursos cênicos e audiovisuais. Parte da premissa da educação literária e se fundamenta no objetivo de fomentar público crítico para as artes, sendo um agente polinizador do gosto pela literatura com ênfase na poesia e nos poetas populares do Brasil. No intuito de estimular o habito à leitura e a produção literária entre a juventude e público geral, focalizando questões ambientais e socioculturais. O poeta debruça seu olhar sobre acontecimentos cotidianos, e faz uma leitura metafisica do jogo de relações entre as esferas sociais, e os impactos emocionais sobre a mentalidade humana. Dissertando de maneira lírica acerca dos mais variados temas, enriquecendo a percepção lúdica e deixando sempre um questionamento filosófico para o expectador. Baseado no Blues e no barroco, recheado de muito Groove e Riffs de Rock n’ Roll.

Trata se de uma ação de resgate da boa música e da genialidade de músicos que ajudaram a construir nossa identidade cultural, revolucionando a música e representando o talento nacional da década 1960 e 1970 até hoje pelo mundo todo. O acesso à cultura, às artes, à memória e ao conhecimento são direitos constitucionais e condição fundamental para o exercício pleno da cidadania. Temos como missão impactar, universalizando o acesso das comunidades do Distrito Federal e Entorno, à fruição e a produção cultural nacional e internacional, através do apoio técnico das instituições: Academia de Letras do Brasil, Broadway Dreams Foundation e Hollywood Film Academy, com diretores e produtores de formação. Oportunizando ao público uma experiencia de arte e cultura de grosso calibre em meio a uma balada de Blues, musica Celta e Rock n’ Roll.


SERVIÇO:

Made in Brazil – Tour 50 anos
Locais e datas: Veja programação acima
Ingressos: R$ 30 
Locais de Vendas: no SYMPLA, bilheteria do Galpão 17 ou na Dom Barbearia e Salão de Beleza - CLN 209 Bloco C Loja 53 (subsolo) Asa Norte, com Brito (Fraternos do Cerrado MC) ou com o produtor: 61 99223-9071

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário