Espaço Baixo Cobogó expõe série de aquarelas de Pedro Henrique Garcia

O Espaço Baixo Cobogó traz até 17 de junho, exposição com 15 aquarelas de Pedro Henrique Garcia. Intitulada​Outros Rostos, a mostra tem como foco as emoções humanas traduzidas em expressividade no olhar. Embora se fale de um premiado diretor de arte com três décadas de experiência, trata-se da primeira apresentação pública do trabalho autoral do artista.  

A exclusiva de Pedro é uma pequena amostra de uma fase de forte produção autoral, decorrente de uma súbita necessidade de transcender a mera produção por demanda, característica do mundo da comunicação. Contudo, os dois lados do artista dialogam e se complementam, não constituindo uma relação conflitante. Aspectos instrumentais e emocionais se juntam para viabilizar expressão humana. “O trabalho com publicidade leva o artista a um apuro técnico por força da necessidade de constante atualização em termos de linguagem e narrativa, bem como pela forte demanda por produtividade”, explica o artista. Ele também atribui à experiência profissional o fôlego para a produção vultosa que viveu nos últimos anos, e que permitiu a produção de uma série não somente homogênea em termos de impacto, mas também esteticamente coerente.  

As peças em aquarela são um extrato de uma obra muito maior, que também encampa acrílico, óleo sobre tela, ilustração e grafite. O trabalho de Pedro foi apresentado no curta ​Olhos sobre telas ​ , de Mário Salimon. Também pode ser conhecido em ​https://www.facebook.com/PedroHenriqueArt/  O Espaço Baixo Cobogó ​é um lugar aberto a várias manifestações distintas de arte, com respeito total aos autores. Por ser uma ​pocket gallery, presta-se bem a exibições de curta duração.

Mais informação: Katia Turra pelo fone ​3274-2190 


SERVIÇO:

Exposição: Outros rostos
Data: Até dia 17 de junho
Local: Cobogó Mercado de Objetos 
Endereço: SCRN 704/705, Bloco E, Lj. 51
Entrada Franca

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário