Escritora paulistana lança "A Mulher do Vestido Azul" na 35ª Feira do Livro de Brasília

A psicóloga, neuropsicóloga e escritora Lucia Moyses lança "A Mulher do Vestido Azul", livro integrante da coleção DeZequilibrio – composto por 10 volumes independentes entre si que explora a mente humana e os relacionamentos pessoais. O lançamento acontece no dia 14 de junho, quinta-feira, às 13h45, no Espaço do Autor 1 – entre a Biblioteca e o Museu Nacional.

Resumo
Quando Rafaella e Fábio se conheceram, pareciam predestinados um ao outro por toda a vida. O que deu errado naquele casamento? Como uma história de amor tão linda chegou a consequências tão trágicas? Rafaella conheceu Fábio no trabalho e assim que o viu, pensou: "É com esse homem que vou me casar". De fato, casaram-se e a vida dos dois parecia um conto de fadas até Fábio conhecer outra mulher, uma mulher tão cheia de veneno e tão desprovida de escrúpulos que só poderia desencadear a destruição. A mulher do vestido azul, quarto livro da série DeZequilíbrios, leva o leitor a explorar as fraquezas humanas e ver o bem e o mal sob outro prisma, enredado em uma história de amor, paixão e mistério.

DeZequílibrio
A coleção é composta por 10 volumes independentes entre si, DeZequílibrios explora a mente humana e os relacionamentos pessoais. Cada livro conta um drama diferente, envolvendo um distúrbio psiquiátrico, tendo como elo o entrelaçamento da vida da personagem principal – Dra. Renata – e o seu cotidiano num hospital público, e os casos e histórias de seus pacientes. A partir de histórias que envolvem suspense, muitas vezes fazendo uso do recurso temporal de flashback, ou pelo entrecruzamento de tempos, o objetivo da coleção é desenhar um rosto, uma fisionomia, para situações de limites psicológicos presentes na contemporaneidade, questionando pressupostos, e esclarecendo-os, para desvincular as doenças de estigmas e preconceitos. Transtornos, como síndrome do pânico, depressão, esquizofreni a, anorexia passam a ser levados a partir da empatia e do prazer pela leitura, com os dramas, as vivências, as alegrias e os infortúnios da vida das personagens no cotidiano, até a irrupção de experiências psíquicas em seus limites.


SERVIÇO:

Autógrafo "A Mulher do Vestido Azul"
Dia: 14 de junho, às 13h45
FeLIB – Feira do Livro de Brasília
Local: Espaço do Autor 1 (entre a Biblioteca e o Museu Nacional).
Horário de funcionamento:
Segunda a Sexta de 9h às 22h
Sábado e Domingo, de 10h às 23h

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário