Casa do Cantador apresenta shows com Manassés, Cacau, Bosco Oliveira e Carlos Pial

Após o sucesso obtido com o lançamento do videoclipe do grupo, seguido de memorável show no histórico Cine Pireneus em Pirenópolis (GO), tocam no sábado (01/06) às 19 horas na Casa do Cantador, situada na Ceilândia e tida como um dos maiores pólos de preservação da cultura nordestina no Distrito Federal. Encerrando com chave de ouro a temporada, os instrumentistas fazem show na praça do CAT em Alto Paraíso (GO) no dia 08 de junho, sábado, às 20 horas.

A profusão de sons e ritmos revelados nas músicas do repertório, cuidadosamente garimpado entre grandes pérolas da música brasileira e mundial, prende atenção da plateia do início ao final do show. Após o sucesso da primeira temporada, o projeto-idealizado pelo produtor e músico Cláudio Alencar, transcende fronteiras geográficas possibilitando com que outros públicos tenham a oportunidade de conhecer e aproveitar a música instrumental bem executada em um rico e eclético repertório. De peças clássicas utilizadas como trilha sonora de grandes filmes à temas da genuína MPB e da música folclórica brasileira, passando por sucessos internacionais de grupos como Beatles e Pink Floyd. A variedade de canções e gêneros interpretados tem obtido grande acolhimento no público.

Os músicos
O multi-instrumentista Manassés de Sousa é artista reconhecido nacional e internacionalmente, já havendo se apresentado e gravado ao lado de nomes da música mundial como Paco de Lucia, Mercedes Sosa, entre outros, e de nomes nacionais como Chico Buarque, Fagner e Roberto Carlos e uma enorme lista de emblemáticos músicos brasileiros.

Seus parceiros no projeto, Claudio Alencar, Bosco Oliveira e Carlos Pial também ostentam currículo relevante, prêmios importantes e atuação consistente em apresentações no Brasil e no exterior, bem assim trabalho regular no campo do ensino da música.

O projeto
O projeto Universo das Cordas possui recursos do FAC – Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal. A ideia é reafirmar a relevância, especialmente do Violão e da Viola, como instrumentos centrais da música brasileira, presentes na maioria das gravações profissionais, bem assim nos lares dos inúmeros músicos amadores espalhados pelo país, de forma a enaltecer a sua importância e permitir ainda sua maior difusão. Assim, formou-se uma caravana musical com apresentações do trio de cordas e do percussionista, sem qualquer cobrança de ingressos, em locais diferentes, permitindo o acesso da comunidade a um show com músicos com larga experiência, proporcionando uma peculiar oportunidade de contato com o Universo das Cordas dedilhadas.

O quarteto escolheu o Centro de Ensino Especial para Deficientes Visuais como palco para abertura da segunda edição do projeto ocorrida no início de abril. Em uma nobre e bela ação afirmativa, deficientes visuais tiveram total interação com a música e com os instrumentos. Em seguida os instrumentistas se apresentaram na Ceilândia no Centro Cultural Jovem de Expressão. Após lançamento do clipe e show no cine Pireneus, o grupo se apresentou no Teatro de Arena da UnB, onde registrou público excelente que lotou o espaço tendo permanecido do primeiro ao último acorde.


SERVIÇO:

Show Instrumental – Projeto Universo das Cordas
Manasses de Sousa, Cacau Alencar, Bosco Oliveira e Carlos Pial
Sábado, 01/06 - Casa do Cantador Ceilândia – 19hs
Sábado, 08/06 - Praça do CAT – Alto Paraíso (GO)
Evento Gratuito
Produção: Cláudio Alencar, Wagner Malta, Tita Lyra
Designer gráfico: Wagner Malta
Assessoria de Imprensa: Tita Lyra

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário