Cão Véio Brasília lança releituras de drinque centenário para a Negroni Week

O Cão Véio Brasília participará, de 24 a 30 de junho, da Negroni Week, festival mundial criado para celebrar um dos mais conhecidos coquetéis do planeta. Para isso, o mixologista e bartender da unidade brasiliense, Victor Bianchi, fez duas releituras do drinque, que completa 100 anos em 2019 e é tradicionalmente preparado com campari, gin e vermute.

Victor criou o Tropical Negroni, composto de campari infusionado com romã, vermute infusionado com manga, gin com fat wash de óleo de coco e abacaxi maçaricado de guarnição. Também elaborou o Toffee Negroni, que leva campari, gin infusionado com café, vermute infusionado com cacau e pralinê de castanhas de guarnição.

Além de celebrar a tradição em forma de drinque, a Negroni Week, promovida pela Revista Imbibe e a Campari, tem como meta arrecadar dinheiro para instituições de caridade ao redor do mundo.

Desde 2013, primeiro ano da iniciativa, a Negroni Week cresceu de cerca de 120 locais participantes para quase 10 mil em todo o mundo e até hoje, coletivamente, arrecadou cerca de US$ 2 milhões para causas de caridade. Este ano, a arrecadação será direcionada para a instituição Wild Foundation (https://www.wild.org/).

Sobre o drinque
Foi na cidade italiana de Florença que a primeira receita de Negroni foi criada há 100 anos. O Conde Camillo Negroni pediu ao bartender do Caffè Cassoni, Fosco Scarcelli, para deixar seu coquetel favorito – o Americano – mais forte. Scarcelli trocou a água com gás por um pouco de gin e ainda acrescentou uma fatia de laranja, em vez do habitual toque de limão. Outros clientes do bar começaram a pedir o “drinque do Conde Negroni”, que ficou conhecido depois apenas como Negroni.

Sobre o Cão Véio
O Cão Véio é o lugar ideal para almoços descontraídos, happy hour ou passeios de fim de semana com boas bebidas e comida de qualidade. O espaço tem a essência dos fundadores, com o espírito hardcore sempre presente.

Na cozinha, pratos elaborados pelo renomado chef Henrique Fogaça, jurado do programa Masterchef Brasil. No ambiente, trilha sonora roqueira, bem ao gosto de Fernando Badauí, vocalista do CPM 22, e Marcos Kichimoto, que já trabalhou com Sepultura e Ratos de Porão. Tudo, porém, tem o toque de cada um dos criadores.

Sempre em contato com os quatro sócios brasilienses — Guilherme Lavoratti, Leonardo Marinho, Pedro Vinicius Freire e Rodolfo Carvalho —, Fogaça, Badauí e Kichimoto participaram de todo o processo de instalação em Brasília da primeira franquia do Cão Véio fora de São Paulo.

 

SERVIÇO:

Cão Véio Brasília
Horários de funcionamento
Terça a sexta-feira:
Cozinha – a partir das 12h até as 15h; e das 18h à meia-noite
Bar – das 12h à meia-noite sem interrupção

Sábado:
Cozinha – a partir das 12h até as 17h; e das 18h à meia-noite
Bar – das 12h à meia-noite sem interrupção

Domingo:
Cozinha e Bar – das 12h às 16h30

Endereço: SHC/SUL CL 404 bloco C loja 35
Telefone: (61) 3257-8455
Site: http://caoveio.com.br/brasilia/
Facebook: www.facebook.com/caoveiobrasilia
Instagram: @caoveiobrasilia

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário