Vamos Passear chega a Brasília para promover qualidade de vida com caminhada, bike, patins ...

O Parque da Cidade Sarah Kubitschek é um dos locais mais frequentados de Brasília (DF), considerado o pulmão da capital federal, o maior da América Latina e um dos maiores do mundo. É lá que, no próximo dia 2 de junho, no estacionamento 6, pessoas de diferentes idades estarão reunidas no “Vamos Passear”, evento apresentado pelo Ministério da Cidadania e pela Brasilprev, em que toda a família tem a oportunidade de participar de uma experiência de saúde e bem-estar. O objetivo é afastar o sedentarismo, combatendo a obesidade, em busca de uma melhor qualidade de vida.

Em Brasília, o “Vamos Passear” chega a sua terceira etapa. O evento conta com diferentes percursos, distâncias e modalidades para os participantes, que poderão escolher entre percorrer o parque de bike, patins, skate ou caminhando, de acordo com o que melhor se encaixa na sua rotina. Inclusivo, é voltado também para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva. As inscrições estão abertas, custam apenas R$ 20,00 e podem ser feitas no site www.vamospassearbr.com.br.

As largadas serão em baterias. A primeira, às 7h, reunirá as bikes, com um percurso de 10 quilômetros. Os participantes com patins saem às 7h20, seguidos pelos skatistas, às 7h30, ambos com distância de 5 quilômetros. A caminhada começa às 8h, com 3,5 quilômetros. Quem optar por bicicleta, patins e skate deverá levar seu próprio equipamento, assim como material de segurança.

Seja qual for a escolha, o importante é aproveitar esta oportunidade em prol da qualidade de vida. Caminhando, um exercício fácil para toda a família. Com patins ou bike que aparecem como opção de lazer para adultos e crianças. E os mais radicais contam ainda com o skate.

Em sua primeira edição, o “Vamos Passear” conta com quatro etapas, organizadas pela Fundação Special Olympics Brasil – Promoção de Eventos: Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e São Paulo (SP), esta no dia 14 de julho, encerrando a temporada 2019.

“Patrocinar a realização do Vamos Passear é um incentivo da Brasilprev à qualidade de vida, dimensão essencial para a viabilização de projetos de longo prazo. Em paralelo, a companhia entrega a sua diretriz de apoiar ações culturais e esportivas voltadas ao entretenimento de toda a família”, afirma Ângela Beatriz de Assis, diretora Comercial e de Marketing da Brasilprev.

Entrega de kits - Os inscritos recebem o Kit do Atleta, com camiseta, sacola e boné, além da medalha ao final para todos que completarem o percurso. Os kits serão entregues na sexta-feira, 31 de maio, e no sábado, 1º de junho, das 10h às 20h, na Loja Centauro do Brasília Shopping – SCN – Quadra 5 – Bloco A 58S – Asa Norte – Brasília.

O “Vamos Passear” é patrocinado pela Brasilprev, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com organização da Fundação Special Olympics Brasil – Promoção de Eventos e apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

“Vamos Passear” – Terceira etapa
Local:
 Parque da Cidade Sara Kubitschek (estacionamento 6) – Brasília (DF)
Data: 02 de junho, domingo
Horário: a partir das 7h

==> Foto: Erica Soledade Fotografia

0 comments:

Postar um comentário