Suvaco de João, Festa Junina do Suvaco da Asa

O bloco Suvaco da Asa, folia cativa do carnaval brasiliense que completa 15 anos em 2020, promove sua versão junina. O Suvaco de João, nos moldes das típicas festas de Pernambuco, será uma noite que homenageia a tradição nordestina das festas juninas.  A festança será realizada no sábado, dia 1º de junho, a partir das 18h, na Associação Recreativa Unidos do Cruzeiro (ARUC-Cruzeiro). Ingressos à venda por R$30 pela página do Suvaco no Sympla.

A programação conta com muito forró, além de comidas, bebidas típicas e decoração com referências à cultura nordestina. A data marca a abertura das festas no estado de Pernambuco, com festividades que continuam a alegrar as cidades nordestinas durante todo o mês dedicado aos santos juninos.

Com line-up voltado para os ritmos pernambucanos, três DJs e duas bandas se revezam ao longo da festa, que segue madrugada adentro. O Trio Calangueado e o Forró do B são as grandes atrações da noite e trazem o melhor do pé de serra para garantir o arrasta-pé.

Criado em maio de 2017 por um grupo de artistas de Brasília, o Forró do B resgata nomes pouco conhecidos do forró pé de serra fazendo uso de um instrumento já menos visto nas bandas contemporâneas, a rabeca. O nome da banda remete à opção em trazer para o público o lado B do forró. O Trio Calangueado, criado em 2016, também resgata as raízes do forró pé de serra, e conta com repertório em homenagem a grandes intérpretes como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Geraldo Azevedo e Alceu Valença.

A DJ La Ursa comanda as pick-ups com hits e remixes ícones da música brasileira tradicional e contemporânea, muito samba e forró. Nascido em Pernambuco, DJ Teozim passeia pelos sons nacionais e internacionais e trás na sua “gangalha” o forró original, em set list com muitos clássicos do estado nordestino e hits brasileiros que marcaram gerações. E o DJ Pops, encerra o line up da noite com muita música regional.

Sobre o Suvaco da Asa
Há 14 anos sendo um dos mais tradicionais blocos de carnaval do estado e também um dos primeiros blocos a ocupar as vias de Brasília dentro da programação de festividades do período, o Suvaco da Asa propõe anualmente valorizar as raízes e inspirações das tradições de Recife e Olinda na maior festa brasileira. Ano após ano, o bloco conta com presença de cerca de 60 mil foliões por edição no Eixo Monumental ao som de frevo, maracatu, samba, samba reggae e afoxé e músicas tradicionais do carnaval.



SERVIÇO:
Suvaco de João
Sábado, dia 1 de junho
A partir das 18h
ARUC - SRES - Cruzeiro Velho, Brasília - DF
Ingressos: R$ 30,00 (1o. Lote)
Menores apenas acompanhados por seus responsáveis

==> Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário