Jovem escritora brasiliense lança segundo livro sobre conflitos e magia da adolescência

“Meu desejo é que outras crianças tenham a mesma oportunidade de ler e escrever!”. Com apenas 14 anos de idade, a escritora brasiliense Mariana Negreiros se tornou uma referência. Ao lançar a obra de romance mágico Os Segredos de Um Colar, em 2017, a autora mirim vendeu centenas de livros e ficou reconhecida na capital federal e no Brasil. Crianças, adolescentes e também leitores da terceira idade amaram a publicação e correram para pedir autógrafo.

Agora com 16 anos, a jovem se prepara para dar continuidade à sua carreira. Mariana irá lançar Os Segredos dos Guardiões, o segundo livro – de uma trilogia –, no dia 27 de abril, sábado, às 17h30, na livraria Leitura do Shopping Pier 21 (Setor de Clubes Esportivos Sul). A novidade será lançada também no colégio Sigma (910 Norte) com bate-papo e sessão de autógrafos no dia 15 de maio, quarta-feira às 19h.

Quem leu o primeiro livro já estará por dentro do enredo que fala de romance, desencontros amorosos, mudanças, intrigas, carências e indecisões comuns à fase da adolescência. Os Segredos dos Guardiões continua a história de Jane, Logan, Nick, Lucy, Kim e de outros jovens que ficaram conhecidos no livro Os Segredos de Um Colar.

Mas não para por aí. Escritora desde a infância, Mariana apimenta a nova história com magia e mistério. Com novos conflitos e novos personagens, o segundo livro da adolescente chega ainda mais instigante.

Após a morte do Guardião, Jane e seus amigos precisam encontrar o grande livro guia e descobrem que o propósito do colar mágico – que representa o começo do mistério – é ainda mais complexo do que eles pensavam. Espectros, sereias e outras figuras míticas se juntam nessa aventura contada pelos novos narradores, Nick e Lucy, que têm seu relacionamento amoroso abalado pela chegada de Camille, ex-namorada de Nick. Um turbilhão de sentimentos e muita aventura são os ingredientes do segundo livro de Mariana Negreiros.

“Escrevi de forma que mesmo quem não leu o primeiro poderá acompanhar. E vou lançar o terceiro. É uma trilogia”, explica a jovem, animada.

Mariana reforça ainda, para quem não leu o primeiro livro, que sua história é baseada na busca de se desvendar os segredos de um colar misterioso. “A primeira obra mostrava Jane mudando de cidade. Ela chega numa casa e acha um colar que é capaz de realizar desejos. Os detentores do colar são conhecidos como Guardiões. A Jane é uma Guardiã. E existe mais de um Guardião. Agora, os personagens vão explorar muito mais este colar”, adianta.

O livro já está disponível em várias livrarias online e estará à venda na livraria Leitura e no Sigma a partir do lançamento. A obra Os Segredos de Um Colar também será disponibilizada.

Letras que pulsam desde a infância
Ainda pequena, Mariana Negreiros levava os livros debaixo do braço e pedia para a mãe contar historinhas. Sua grande incentivadora, a mãe Noeli Negreiros, entrava no mundo mágico da literatura e narrava as histórias para a filha com direito à interpretação. “Minha mãe fazia as vozes de cada personagem. Ela contava histórias de Monteiro Lobato, como o Sítio do Picapau Amarelo, e trocava as palavras difíceis por outras que eu pudesse entender. Aquilo foi estimulando minha criatividade. Depois, aos sete anos, comecei a escrever histórias para interpretar com meu irmão e minha amiga Vivi”, conta Mariana.

E quando ela aprendeu a ler sozinha, nunca mais parou de ler e escrever. A escritora alçou voos e hoje incentiva crianças escrevendo.

“Meu presente de 15 anos poderia ter sido uma viagem ou uma festa. Mas pedi para os meus pais para lançarem meu livro impresso. Não tinha pretensão. Só a de poder dá-lo para meus amigos e minha família. Meus pais são meus grandes incentivadores”, relembra a sempre simpática jovem.

E é com uma linguagem jovial e direta que a escritora hoje estimula e inspira novos leitores. Mariana está ainda aberta para passar em escolas do ensino público e privado do Distrito Federal para levar e falar sobre sua obra.

Os Segredos de Um Colar
O que você faria se pudesse ter seus desejos realizados? Na busca de desvendar os segredos de um colar misterioso, a adolescente Jane se envolve em uma trama que revelará que são os seus verdadeiros amigos. A irmã, o amigo de infância, o namorado, todos são próximos, mas em quem confiar? Em meio a tudo isso, ela ainda precisa enfrentar a nova escola, a mudança de cidade, os conflitos familiares. Esse colar vai tornar a vida de Jane bem mais complicada do que a da maioria das garotas de 16 anos.


SERVIÇO:

Lançamento do livro Os Segredos dos Guardiões, de Mariana Negreiros
Data: Quarta-feira,15 de maio
Horário: 19h
Local: Colégio Sigma (910 Norte)
Informações: 3225-2476

==> Foto: Noeli Negreiros

0 comentários:

Postar um comentário