Bananada 2019 anuncia line up completo

Vai ter Pitty com disco novo, vai ter Duda Beat e sua “sofrência pop”, terá Criolo, Baco Exu do Blues e, para não fugir à regra, vai ter Boogarins com o seu atual show Sombrou Dúvida (2019). É em ritmo de aglutinação cultural que a 21ª edição do Bananada anuncia agora o line up completo do festival que acontece de 12 a 15 de agosto em diversos espaços culturais da cidade e nos dias 16, 17 e 18 de agosto na arena principal do evento, montada no Passeio das Águas Shopping.

Com uma programação heterogênea e que dialoga com as várias facetas da produção musical contemporânea do Brasil, diversos artistas nacionais e internacionais integram o line up de 2019: Metá Metá, Black Alien, Jaloo em feat animado com MC Tha, Pitty que recentemente lançou o elogiado álbum Matriz, Criolo, Tulipa Ruiz & João Donato, Teto Preto, Liniker e os Caramelows, Luedji Luna, Luiza Lian, felipe Cordeiro, Hurtmold (20 anos), Bixiga 60, Edgar, Tuyo, Terno Rei, Gustavo Bertoni e muito mais (confira abaixo a programação completa).

Como janela expoente da música brasileira, o Bananada dá foco em atrações regionais, com bandas e cantores de Goiás. Artistas como Brvnks, Mateus Carrilho, Davi Sabbag, Bruna Mendez, Beto Cupertino, Goiaba e os Tranquilos, Bebel Roriz, Diego Mascate, Kleuber Garcêz, Caffeine Lullabies e Niela fazem shows especiais no evento. Há ainda bandas internacionais que ocupam os palcos do festival, a exemplo de Frente Cumbiero (Colômbia), Paus (Portugal) e The Holydrug Couple (Chile).

No time da música eletrônica e dos DJs, o Bananada abre frequência para diversos profissionais atuantes, como Faul, Kefing, Gabb Borghetti, Afrika Billy, Bruno Caveira e Raul Majadas. A ideia é promover uma convergência sonora entre diferentes sons e criar uma grande festa da música brasileira no meio do Brasil Central.

“Estamos em um momento político muito delicado e pensamos o festival como uma plataforma de comunicação e de cultura. Tentamos intercalar artistas que são a cara do festival, e fizemos ponto de contato com bandas espalhadas por todo o País e em outros países, como Portugal e Colômbia”, reflete um dos coordenadores do festival, o produtor Lucas Manga.

Com uma programação mista e que se preocupa com diversidade, Manga explica que o line up do Bananada está cada vez mais feminino. Nomes como Jessica Caitano, Feminine Hi-Fi, Dani Vieira e Saskia ilustram a heterogeneidade de gênero. “Pensamos sempre em representatividade, preocupamos muito nas questões que envolvem diversidade, contra o racismo e a homofobia, e quanto mais posicionamento político, melhor”, aponta o coordenador.

A edição 2019 não têm incentivos públicos, mas conta com a parceria da Red Bull Music e patrocínio da Natura Musical, Devassa, Sympla, Chilli Beans, Spotify e TV Anhanguera.

Artes Visuais
Já tradição do festival, os organizadores do evento sempre convidam um artista brasileiro para criar a arte do cartaz, que servirá posteriormente de ilustração de toda a identidade visual da edição. Para este ano, a artista goiana Beatriz Perini desenvolveu um trabalho que mescla ilustração, colagem e arte digital, com conceitos experimentais e figurativos.

De acordo com a artista, participante fiel do evento “desde que era menor de idade”, o trabalho discorre sobre a sua própria relação afetiva com o evento. “Foquei na minha relação com o festival para criar esse portal, tendo em mente a sensação de adentrar um universo alternativo, fora da realidade, com as coisas que um bom festival pode proporcionar: música, encontros e surpresas da mente”, reflete Beatriz.

Duas décadas de imersão
Como uma expoente janela para a música contemporânea mundial, o Bananada está há mais de duas décadas no roteiro de festivais brasileiros. Em toda sua história, o evento sempre se preocupa em realizar um intercâmbio e encontro através da agenda de shows com nomes atuais e importantes da música brasileira, intercalando com atrações internacionais, no meio do Brasil.

Bananada no Spotify
O Festival Bananada também acaba de fechar a parceria especial com o Spotify e, em breve, o público poderá conferir playlists exclusivas e especiais de bandas, DJs e cantores que integram o line-up do #Bananada2019. Acesse o perfil do festival no Spotify (“Festival Bananada”).

LINE UP DO FESTIVAL DE SEMANA DO BANANADA 2019
PITTY - TULIPA RUIZ & JOÃO DONATO - CRIOLO
DUDA BEAT - BACO EXU DO BLUES - BOOGARINS
METÁ METÁ - BLACK ALIEN - TETO PRETO - LINIKER E OS CARAMELOWS
LUEDJI LUNA - FRENTE CUMBIERO (COLÔMBIA) - PAUS (PORTUGAL) - BIXIGA 70
DRIK BARBOSA - MENORES ATOS - JALOO ft. MC THA - HURTMOLD (20 ANOS)
LUIZA LIAN - FELIPE CORDEIRO - EDGAR - TUYO - BRVNKS - TERNO REI
JESSICA CAITANO - FEMININE HI-FI - BATEKOO - BLACK PANTERA - OQUADRO
DAY - BETO CUPERTINO - MATEUS CARRILHO - E A TERRA NUNCA ME PARECEU TÃO DISTANTE - SASKIA - DAVI SABBAG - ROMERO FERRO - DA CRUZ - CATAVENTO - GUSTAVO BERTONI
BRUNA MENDEZ - GRASSMASS - THE HOLYDRUG COUPLE (CHILE) - RAÇA - GUIZADO - RONEI JORGE - JADSA CASTRO - ESDRAS NOGUEIRA - PAPISA - SINTA A LIGA CREW - JOE SILHUETA - DEB AND THE MENTALS
JOSYARA - MAGÜERBES (25 ANOS) - GLUE TRIP - VALV - SUPERVÃO - UBUNTO & RICO JORGE - TRAVA BIZNESS - DJ WALDO SQUASH - DEMONIA - RODRIGO ALARCON - ROOTS ROCK REVOLUTION - BULE
STASH - DAVID CARNEIRO - GOIABA E OS TRANQUILOS - EL EFECTO - DJ FAUL - DANI VIEIRA - DJ TAHIRA - NIELA - CAFFEINE LULLABIES - ENEMA NOISE - EKENA - BEMTI - CALIANDRA - SEKI - LUCAS MANGA
GABB BORGHETTI - MARI BÊ - AFRIKA BILLY - KLEUBER GARCÊZ - DJ KEFING - DESERT CROWS - GABI MATOS - BRUNO CAVEIRA - DIEGO MASCATE E A BANDA DE APOIO - NAKA E OS PIRANHA
BEBEL RORIZ - ROGÉRIO PAFA - OBALALÁ - CHILL BAILE - RAUL MAJADAS


SERVIÇO:

Festival Bananada 2019
Data: 12 a 18 de agosto
Local: Goiânia, Goiás, Brasil
Mais informações: @festivalbananada

==> Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário