Arlynda é a mais nova festa das quintas-feiras, com estreia marcada para 16 de maio

Não é segredo que a noite de Brasília está cada vez mais agitada. Entretanto, a cidade ainda não tinha um ponto de encontro onde a comunidade LGBTQIA+ pudesse se reunir para tomar os "bons drinks" e curtir uma balada com os mais variados estilos musicais às quintas-feiras. É justamente com essa proposta que surge a festa “Arlynda”. Pensada para acontecer de 15 em 15 dias, sempre às quintas-feiras, a festa ganha sua primeira edição no dia 16 de maio, na Birosca do Conic.

Na Arlynda, os organizadores prometem aliar aquela boa conversa de bar com os melhores beats musicais, sem restrições de estilos, mas levando em conta as sonoridades de todos os tempos para a música gay, partindo, é claro, do frenesi da "disco music", e chegando até aos sucessos do pop atual. A festa é uma oportunidade de celebrar as divas de todas as gerações das pistas LGBTs, indo da disco de Donna Summer e Whitney Houston ao novo pop de Dualipa e Miley Cirus, entre muitos outros artistas. A cada edição, dois DJs e um convidado especial não-DJ de relevância para a comunidade LGBT do DF se apresentam. A este convidado é dado o desafio de montar um set que apresente suas referências musicais de pista, sem distinção de estilos e sonoridades.

A primeira edição da festa contará com a presença da DJ Donna, ganhadora do prêmio DJ do ano em 2018 pelo Women’s Music Event (SP) e conhecida nacionalmente, já tendo tocado em vários estados brasileiros. Donna promete resgatar suas origens musicais da disco e eletrodisco, quando comandava ao lado do DJ Isn't o Lounge Cabelo, no início dos anos 2000. Além dela, o DJ Igor Alb também irá comandar a pista de dança. Igor atua na revitalização e ocupação dos espaços públicos em Brasília há alguns anos e é um dos responsáveis pela transformação cultural do Conic, sendo sócio da Birosca e do Sub Dulcina.

Como convidado especial, o produtor cultural Mateus Vieira irá montar um setlist de músicas específicas para a festa, usando toda a sua sabedoria e experiência sobre a cultura local e a vivência em points e baladas da noite gay de Brasília nos últimos 20 anos. O evento oferta mil ingressos gratuitos pelo Sympla. Após o fim desta cota, as entradas custam R$ 20 antecipadamente. Na porta, os valores são sujeitos a alterações.


SERVIÇO:
 
Festa Arlynda - 1a. Edição
Quando: 16 de maio de 2019, a partir das 20h
Onde: Birosca do Conic - Asa Sul Edifício Venâncio IV-V, DF, 70393-903
Valores: Mil ingressos gratuitos até o dia do evento. Após o fim da cota de gratuidade, e na porta: R$ 20. Valores de porta sujeitos à alteração.
Classificação Indicativa: 18 anos

==> Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário