Livro “Olhar de Mãe” reúne relatos inspirados na maternidade

Mamães que estão vivendo ou sentem saudade de uma das fases mais importantes da maternidade, a infância de seus filhos, irão se identificar com esse grupo de amigas goianas, que se uniram para criar um livro muito especial. “Olhar de Mãe”, obra que será lançada dia 25 de abril, na livraria Pomar, em Goiânia, foi idealizada pela empresária Carolina Adôrno, que convidou mais nove amigas a expressarem parte de seus sentimentos e experiências com os filhos, com a maternidade ou mesmo eternizar momentos lúdicos e inesquecíveis ao lado dos pequenos.

Os relatos, em sua maioria em prosa rimada, prometem cativar o leitor desde a primeira historinha, onde a empresária Carolina Adôrno conta as travessuras e o fascínio que tem por seus filhos, Vitor e Manuela. Para os pequenos que acompanham as narrativas, uma oportunidade de conhecer outras crianças, imaginando as brincadeiras, o convívio com suas mamães e irem se identificando com os personagens da vida real.

“A nossa história começou muito antes de sermos mães. Uma amizade que veio da época de colégio, num convívio muito cultivado ao longo dos anos, mas que hoje nos une também por vivermos uma mesma fase da vida, junto aos nossos filhos. O projeto é uma forma que encontramos para dividir descobertas e perrengues dessa história e eternizar estes momentos”, define a idealizadora.

Além de Carolina, são colaboradoras da obra: a publicitária Adriana Miranda, a arquiteta e empresária Camila Vilela, a fonoaudióloga especialista em amamentação Gabriela Brum, a médica dermatologista Jacqueline Melo, a servidora pública Lorena Amorim, a psicóloga especialista em maternidade Maha Falluh, a empresária Priscila Coutinho, a arquiteta e urbanista Roberta Thomé e a arquiteta e designer Tarcila Veiga.

São mães que compartilham olhares sobre seus filhos de uma perspectiva poética e divertida, mostrando realidades diferentes, com linguagem acessível, o que contribui para estimular a formação de vocabulário e ao mesmo tempo proporcionar uma leitura agradável em família. “Nossos meninos vão crescer e nos proporcionar novas histórias. Aí quem sabe a gente escreve um outro livro Olhar de Mãe! Nesse colocamos nossas lembranças e a nossa descoberta do sentimento de mãe, o maior amor que pode existir nesse mundo”, comemora Carolina.

Como é abordado no prefácio do livro, feito por Waldecy Adôrno, mãe de Carolina, as histórias foram redigidas com todo amor, respeito e companheirismo que as amigas desenvolveram durante a vida. A ilustração do projeto é assinada pelo artista goiano Nilander, conhecido por seus desenhos feitos a partir de técnicas diversas, em especial aquarelas e lettering em lousa, a revisão foi feita por Shirley Bernadelli e a concepção do projeto ficou a cargo de Nizair de Carvalho Adôrno.

Todas as mães-escritoras estarão presentes no evento de lançamento, exceto a publicitária Adriana Miranda, que atualmente mora na Austrália. Para receber os pequenos, uma programação cultural com direito a pipoca, algodão doce e contação de histórias com a Juliana Mado, da Cia Ju Cata Histórias. Reforçando o valor social do projeto, que tem apoio da Prefeitura de Goiânia e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, que permite que empresas direcionem o valor que pagariam de ISS em favor de um projeto cultural. Além disso, serão distribuídos 500 exemplares em escolas e em bibliotecas públicas da capital. O trabalho teve apoio, também, da DBO Engenharia, Grupo Ramasa, Grupo Navesa e TG Core Asset para ser viabilizado.


SERVIÇO:

Lançamento do livro “Olhar de Mãe”
Local: Pomar Livraria e Brinquedos – Rua 132 A, 94 St. Sul
Data: 25 de abril
Horário: 17h
Valor: R$ 35,00
Aberto ao público
Informações: 62 98124-0363

==> Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário