Laboratório dos Malditos apresenta espetáculo gratuito na Vila Telebrasília

A montagem teatral é resultado de oficina gratuita realizada de janeiro a abril em Ceilândia baseada nos textos dos poetas malditos Paul Verlaine, Charles-Pierre Baudelaire e Edgar Allan Poe, conhecidos pela narrativa melancólica e reflexiva. A oficina reuniu 30 participantes de diversas regiões administrativas do DF, entre estudantes, atores amadores, profissionais e interessados no universo teatral.

O espetáculo tem como pano de fundo o universo da Cracolândia, em São Paulo, um dos maiores espaços abertos de consumo de drogas do mundo. São 10 atores em cena e o texto foi readaptado com uma abordagem contemporânea dos poemas sobre as complexidades humanas. A oficina e a montagem teatral contam com o patrocínio do FAC (Fundo de Apoio à Cultura do DF). A companhia teatral O Hierofante, responsável pelo projeto, tem 23 anos de vivência lúdica e artística, com espetáculos e turnês no Brasil e outros países da América do Sul, América do Norte, África e Europa.

“Através dessa peça, encerramos as atividades da oficina, um processo de imersão no ambiente poético e sensível dos autores malditos, com ênfase no poema O corvo, de Edgar Allan Poe, unindo diversas técnicas corporais, como a yoga e a ginástica chinesa, entre outras, para um trabalho pontual de preparação corporal e, também, cênica, apresentando um espetáculo sensível e humanista”, explica o diretor, Edimilson Braga.

Antes dos espetáculos haverá, ainda, dois bate-papos. No dia 3 de maio, às 19h, o jornalista, dramaturgo e diretor Sérgio Maggio fala sobre a atmosfera cultural e histórica dos poetas malditos. E, no dia 4, também às 19h, o diretor da peça, Edimilson Braga, compartilha com o público o o processo e as técnicas psicofísicas para a preparação do elenco. As apresentações têm lugar às 20h. A capacidade do espaço é de 60 pessoas e a entrada é franca.


SERVIÇO:

Laboratório dos Malditos apresenta espetáculo gratuito na Vila Telebrasília
Onde: Espaço Pé Direito, rua, 01, casa 23, Vila Telebrasília
Quando: 03 e 04 de maio, a partir das 19h
Classificação indicativa: 14 anos
Entrada gratuita
Outras informações: Anderson Floriano (061) 99555-5288

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário