Beirute da Asa Sul recebe lançamento do livro O Feeling e o Bíceps de Marcos Fabrício

No dia 03 de abril, a partir das 19h, o Beirute 109 Sul recebe o lançamento do livro de poesias O Feeling e o Bíceps de Marcos Fabrício. A obra é mais uma edição da Semim Edições.

A Obra
Era uma vez uma menina que chegava a uma festa com cervejas à mão. Ao ver um grupo de rapazes, perguntou qual é o melhor lugar da geladeira para colocar a bebida. Os meninos responderam que confiavam no feeling da garota para tomar a decisão. Eis que a graça feminina se lança com genialidade, dizendo que acreditava no bíceps da moçada para guardar as cervejas na geladeira.  Com base nessa história vivida e testemunhada pelo poeta-prosador Marcos Fabrício e por seus amigos Júlio Maria e Ivo José, o trio chegou à conclusão, naquela oportunidade, de que ali nascia um sugestivo título de livro: O feeling e o bíceps.

Quem diria que um episódio festivo fizesse um livro nascer primeiramente pelo seu título e depois, norteado por ele, aconteceria o avanço dos textos em prosa e poesia para a composição da obra como um todo? Em seu novo livro O feeling e o bíceps, publicado pela SEMIM edições, Marcos Fabrício compõe de maneira sincera e divertida um misto de razões e sensações entre os desafios e prazeres do corpo e da alma.  Tudo isso é apresentado a partir de fatos reais e surreais, bem ao estilo de narrativas curtas, médias e longas, contemplando vivências concretas e transcendentais.
                                                          
Combinando espirituosidade, ironia e sátira, O feeling e o bíceps versa sobre a condição humana localizada entre o argumento da força e a força do argumento. Com linguagem literária e comunicativa, Marcos Fabrício discute noções simples e complexas sobre “a insustentável leveza do ser” que busca no humor o florescimento da razão com sensibilidade existencial e disposição artística.

Sobre o Autor
Marcos Fabrício Lopes da Silva é poeta afro-brasileiro, nascido em Brasília – DF, no dia 16 de setembro de 1979. Jornalista, formado pelo Centro Universitário de Brasília – UniCEUB, além de professor universitário, nas Faculdades JK e Metropolitana, no Gama – DF e no Recanto das Emas – DF, respectivamente. Doutor e mestre em Letras pela Universidade de Brasília – UnB. É autor de cinco obras poéticas: Dezlokado (2010), Doelo (2014), Chapa Quente (2015), Aberto pra gente brincar de balanço (2017) e Zumbi dos Ipês (2018). O Feeling e o Bíceps é o sexto livro do poeta.


SERVIÇO:

Lançamento do livro O Feeling e o Bíceps de Marcos Fabrício
Data: 03 de abril de 2019, quarta-feira
Local: Bar Beirute, 109 sul
Horário: a partir das 19 horas
Preço: R$35

Informações:
Sóter – 99964 8439
Marcos Fabrício – 98127 1822

==> Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário