GRUPO CHORO PRA CINCO FINALIZA TURNÊ NACIONAL DE LANÇAMENTO DO CD CAMINHO DOS VENTOS

Depois de circular por Recife, Curitiba e São Paulo o grupo formado por cinco músicos de renome no âmbito do choro em Brasília, Choro pra Cinco, encerrará a turnê com o show gratuito de lançamento do álbum “Caminho dos Ventos” nas cidades Vila Telebrasília e Paranoá nos dias 30 e 31 de março, respectivamente, com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.

Release
O grupo Choro pra Cinco se destaca por aliar em sua proposta o tradicional e o inovador. Sempre se remetendo à sonoridade consagrada pelos grupos de choro – em que o solo é contraposto pelo trabalho do duo de violões e complementado na harmonia e no ritmo por cavaquinho e pandeiro – é um grupo que não se limita a apenas reproduzir o que foi feito anteriormente. Em seu repertório são constantemente apresentadas composições novas que agregam outras perspectivas ao Choro tradicional, em uma roupagem valorizada por arranjos que o respeitam e renovam, simultaneamente.

O álbum “Caminho dos Ventos” foi gravado em 2016 e retrata diferentes gerações de choro em Brasília chegando até hoje, expandindo a ideia de que existe uma tradição chorística no Distrito Federal, vinda desde a década de sessenta e sobrevivendo atualmente. Choro pra Cinco se formou em Brasília, em 2012, por Thanise Silva (flauta), George Costa (violão), Vinícius Magalhães (violão 7 cordas), Pedro Silva (cavaquinho) e Gabriel Carneiro (pandeiro). Seus integrantes têm extensa carreira na área musical, mesclando experiências e formações diferentes. Em outras palavras, cada um dos integrantes foi agente de uma formação distinta, mas todos trazem consigo um traço em comum: o interesse pelo choro. O compromisso de poder ousar e inovar sem se distanciar de registros sonoros anteriores é o que move o grupo. Em 2017 o grupo fez a sua primeira turnê internacional e passou por diversos países, tais como: Liechtenstein, Alemanha e França. Ano passado realizou a sua segunda turnê internacional e desta vez levou a música brasileira para Bélgica e Suíça, além de passar novamente pelos países já visitados anteriormente.


SERVIÇO:

Turnê de lançamento do álbum “Caminho dos Ventos”
Grupo Choro pra Cinco

30 de março, Sede do Projeto Waldir Azevedo
Rua 20, Casa 02 - Vila Telebrasília

31 de março, Sede do Projeto Re Soar
Qd 03, Cj 06, Lote 06, Centro Comunitário - Paranoá

Horário: Sábado e domingo, sempre às 10h
Entrada franca

==> Foto: André Maya e Rafael Dietzsch

0 comments:

Postar um comentário