Estréia do Espetáculo "FILHO DO PAI" no Teatro Plinio Marcos dia 30 a 31 de Março

Após um temporada de sucesso de público e crítica na Tijuca e no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea no Rio, o espetáculo “Filho do Pai”, protagonizado pelos atores Nando Cunha e Antonio Pitanga, estreia em Brasília.

Juntos no palco, os atores encenam o texto de Maurício Witczak, com direção de Clarissa Kahane.

O espetáculo revela o encontro entre um pai e seu filho, que está ensaiando a peça Hamlet, e a partir desse encontro constrangedor entre pai e filho, que nitidamente parecem dois estranhos, é estabelecido um duelo de palavras, que aos poucos vai desvendando a tensa relação entre eles. Um passado sombrio e diversos conflitos mal resolvidos vêm à tona.

Além de mergulhar no mais profundo e íntimo dessa relação parental e revelar o quanto o amor pode ser assombroso ou libertador, o texto faz uma homenagem a um dos principais personagens da dramaturgia mundial: Hamlet.

“Trabalhar com o Nando Cunha e Antonio Pitanga é uma honra. Dirigir um espetáculo que conta a intensa história sobre a relação de um pai com seu filho, uma relação universal, é um privilégio. “Filho do Pai” é uma peça com conflitos, descobertas e amores comuns a todos nós” explica a diretora Clarissa Kahane.

A encenação flerta com a metalinguagem, na medida em que o cenário proposto é o próprio palco de um teatro onde o filho está ensaiando a peça Hamlet. “Estou muito feliz em realizar este projeto, que estava na gaveta há dez anos. Honrado em dividir o palco com Antonio Pitanga, um monstro do cinema e do teatro, um ator completo. Fizemos questão de reforçar o protagonismo negro e falar sobre a relação entre pai e filho” declara Nando.

Quais são as verdadeiras heranças que podemos deixar pra quem amamos? Poético, dramático, e por vezes até permeado por humor, assim é o espetáculo “Filho do Pai”. Uma das fortes reflexões que o texto pode provocar é: Será que até mesmo os acontecimentos trágicos podem gerar a redenção do ser humano?

“Esse espetáculo é um presente neste momento em que me preparo para completar 60 anos de carreira e 80 de idade. São dois atores negros num universo shakespeariano onde não estamos discutindo a questão da dívida histórica. Pra mim é um honra trabalhar com Nando, a nível de idade ele é um jovem, estou bebendo muito nessa fonte do conhecimento, do carinho e das relações. Já dizia Glauber Rocha” Quer ser ator, faça teatro” comemora Pitanga.

“Ver esses dois grandes atores se deleitando com a minha dramaturgia é mais do que um privilégio, é um presente dos deuses do teatro. O querido e talentoso Nando Cunha, na pele do filho e vestindo o personagem do pai, nada mais, nada menos do que o extraordinário Antonio Pitanga, um dos maiores ícones da arte dramática brasileira. E isso tudo sobre a batuta da delicada e sensível diretora Clarissa Kahane. Sinto-me abençoado em ter essa oportunidade. Acho que será um encontro histórico nos palcos e não marcará só a minha vida, dará também um novo sentido a minha jornada como dramaturgo e poeta.”
Autor Mauricio Witczak.

Ficha Técnica:
Atores: Antonio Pitanga e Nando Cunha
Autor: Maurício Witczak
Direção: Clarissa Kahane
Produção Executiva: Rafael Braga
Coordenação de Produção: Simone Nascimento
Realização: CRIAMOS PRODUÇÕES e NC PRODUÇÕES
Iluminador: Aurélio de Simoni
Direção de Musical: Isabela Vicarpi
Cenário e Figurino: Desirée Bastos
Assistente de Produção: Sandra Joliv
Fotografia: Brown
Assistente de Fotografia: Mabru Rodrigues
Produção em Brasília: DECA Produções


SERVIÇO:

Espetáculo: “Filho do Pai”
Local: Teatro Plínio Marcos – COMPLEXO FUNARTE BRASÍLIA –
Temporada: De 30/03 a 31/03
Horário: Sábado às 19h30 e Domingo às 19h
Valor: R$ 80,00 a inteira e R$ 40,00 a meia
Classificação etária: 14 anos
Duração: 70 minutos
Vendas: Antecipados nas lojas bilheteria digital ou pelo site bilheteriadigital.com
Informações: 3522 9521

==> Foto: Valmyr Ferreira Luz

0 comments:

Postar um comentário